Múmias fazedoras de exercícios

Estudo no colégio, participava da comunidade, participo da nova (seja lá quem foi que a criou), participarei das próximas e há anos queria criar uma. Essa garota é minha ídola !! 

A questão é que com ou sem comunidade, que obviamente não é privilégio do 1º ano, apesar de apenas a do 1º ano ter dado tamanha repercussão devido à denúncia corretíssima da mãe dela, quem estuda nesse colégio e quem trabalha lá sabe que TODO MUNDO, SEM EXCEÇÃO, SEJA CDF OU NÃO, FAZ OS EXERCÍCIOS QUE VALEM NOTA EM CONJUNTO !! é claro que a forma como isso é feito varia, indo de cola mesmo, sem modificar nada (para quem não sabe, quando isso ocorre, o colégio divide a nota pelo número de pessoas que copiou, ou seja, há punição) até correção e apenas consulta, o que muitos não devem acreditar por serem inferiores mas é a mais pura verdade. Errados são os que copiam e já são punidos por isso ao terem suas notas divididas, mas o colégio não pode prejudicar quem usa a comunidade apenas como forma de facilitar a consulta e o debate. A comunidade funciona, acima de tudo, como forma de DEBATE ENTRE OS ALUNOS. Observando-se os posts percebe-se que todo mundo se ajuda corrigindo as questões, e mais importante explicando como se faz e por que se faz daquela forma; é onde a gente pode se comunicar para encontrar alguém para participar dos concursos culturais entre as filiais, por exemplo; na semana de provas, o que para fim foi o melhor, havia RESUMOS detalhados de todas as MATÉRIAS, um ótimo MATERIAL DE ESTUDO, que caso apresentasse erros, era corrigido pelos outros membros.

Meus PAIS estão 100% CONSCIENTES da minha participação na comunidade e, quer saber, eles APOIAM !! Só quem estuda lá sabe que só com MILAGRE para fazer vários testes surpresa por bimestre, sendo no mínimo dois por cada matéria, sendo uma infinidade de matérias; milhares de deveres de casa; estudar para tirar notas boas, já que é um colégio bastante difícil; e ainda fazer centenas de exercícios por semana valendo nota, mais especificamente 110 exercícios e 1 redação, até mesmo durante as semanas de provas. A comunidade só facilita nossa vida.

Eram quase 700 alunos envolvidos na comunidade, em entrevista, o coordenador de ensino MENTE dizendo que ligou para todos, repito, todos os pais dos envolvidos e que os punirá. MENTIRA , A MAIS PURA MENTIRA. Esse é o COLÉGIO mais MERCENÁRIO de todos, não vai punir ninguém sem dúvida alguma ou então perderá algumas centenas de mensalidades de R$2000,00, isso mesmo, R$2000,00, mais que uma faculdade. 

pH, se vocês querem que os alunos sejam como múmias fazedoras de exercício tudo bem, a gente não tem escolha mesmo. Mas controlar a internet, impedir a liberdade de expressão?? Isso NÃO !! 

Se quiserem punir alguém, punam todos. Como isso não vai ser feito, façam como com as comunidades dos outros anos, IGNOREM e sejamos todos felizes 😉

 

Comentário postado na matéria RJ: ‘cola’ entre alunos no Facebook vira caso de polícia.

Eu li esse comentário de manhã cedinho, ainda sonolenta, o que deve explicar por ue raios eu entendi “múmia fedorenta fazedora de exercícios”

Outro comentário resumiu esse testamento aí de cima:

chuuuuuuupa PH.

Foi o que eu disse lá em casa. São dois os problemas aqui.

Um é a ética da menina e a mãe, até onde é correto se defender das acusações dizendo que “se eu não faço, outro vem e faz” ou “só eu fui punida”. Não se faz algo errado porque todo mundo faz. Se você foi pega fazendo algo errado, você tem que pagar e foda-se se tinha mais gente junto.

O outro problema é o Sistema. A menina e seus comparsas implodiram o Sistema, daí a reação violenta, vingativa e desproporcional. 

O PH é uma fábrica de alunos aprovados nos melhores vestibulares. O PH não aceita matrículas de repetentes. O PH expulsa aluno que cochila em sala de aula. Quando fiz CEFET descobri que eu e meus colegas tínhamos desconto na matrícula do pré-vestibular do PH porque aluno do CEFET tem boas chances de ser aprovado no vestibular e o PH precisa de gente “aprovável”. Na mesma época saiu uma reportagem em O Globo sobre os melhores colégios públicos e um aluno prodígio do Colégio Militar disse que o PH ofereceu-lhe bolsa de 100%.

O PH é o colégio para você, mãe que tem dinheiro, garantir que seu filho largue na pole position, ou no máximo na primeira fila (o PH limpa o lado sujo da pista). Este é o projeto pedagógico da escola. 

Não me surpreende que as múmias fedorentas (vou ficar com o fedorenta que meu cérebro tirou do sarcófago por conta própria) fazedoras de exercícios tenham implodido o sistema. Usaram a tecnologia, a maior inimiga das escolas (das ESCOLAS, não da EDUCAÇÃO).

O Sistema não vai ser destruído porque toda mãe, com ou sem dinheiro, quer que os filhos cursem boas universidades públicas e mais cedo ou mais tarde essas crianças vão querer isso também. Mas essa geração “perdida, desmiolada, largada, que não respeita nada” sabe que não está sendo educada. Elas burlaram o sistema usando tecnologia, redes sociais, usando colaboração. E usando a cabecinha também para arquitetar soluções para seus problemas.

São dois problemas e eu não tenho nem idéia da solução. Só sei que eu não tenho dinehiro nem pra passar na porta do PH, mas até onde eu sei isso não me impede de instruir e educar minha filha. E eu tenho um olhar muito otimista e até amoroso sobre a geração dela. Passar a mão na cabeça, não. Subestimá-la, de jeito nenhum.

P.S. – Continuo achando que o aluno que precisa colar pra tirar uma notinha azul é fraco. E olha que o CEFET não é ruizinho não, mas o esquema lá é outro. Trabalho compartilhado? Tive professor que falou “que um faça e passe um fax pra turma toda. Eu só quero que me entreguem os faxes na data marcada”. Ele cobrava duas coisas: cumprimento de prazo e defesa do trabalho. Sensacional :p

P.S.2 – “o que muitos não devem acreditar por serem inferiores” … Que porrrra de argumento é esse, mocinha? Ela escreve bem, mas derrapou feio nessa…

Enviado poremail

Um comentário sobre “Múmias fazedoras de exercícios

Os comentários estão desativados.