Blogagem Coletiva sobre Educação Escolar

Proposta pelo Uma Pandora e sua caixa, blog de uma estudante de História.

Vou confessar, eu não consigo decidir se eu queria ser professora de História ou de Português :p

Escrevi alguns posts #tensos sobre o assunto há pouco tempo, então não consegui escrever nada novo, achei melhor reprisar:

O Causo da Cola no Facebook e minhas memórias sobre a cola na prova de História, quando a turma inteira foi punida e minha nota foi cortada pela metade, para minha tristeza. Se fosse em educação física, eu sempre mereci nota vermelha, mas em História? Doeu 😦

Múmias fazedoras de exercícios aborda o sistema educacional voltado para a aprovação no Vestibular e quanto isso custa.

Plus: Edupunk, sobre idéias que ainda estão ricocheteando na minha cabeça feito bolinha de pinball. A minha versão da cola no Facebook, que virou ralação no Edmodo.

 

Outros posts da Blogagem Coletiva

Pandora fala sobre a vida que pulsa por trás dos muros da escola.

Diários de Bordo descreve uma professora apaixonada pelo trabalho e frustrada pelo desinteresse daqueles que são a razão de sua paixão: os alunos. Ela dá umas pauladinhas nos pais. E nos livros didáticos também.

Jubiart  ama bibliotecas 😀

Eu quero simples diz que escola sozinha não resolve nada se a criança não tiver o apoio da família.

mamyrene fala um pouco da queda de qualidade do sistema público e da ascensão do mercado de ensino particular.

Hora de Luz publicou uma ilustração de um aluno chutando longe a carteira. Esse post elucidou um grande mistério na minha vida: por que Filhote parece a pessoa mais entediada do mundo e vive me dizendo que “não tem nada pra fazer” com cara e entonação planejadas pra que eu me sinta um verme miserável? Hora da Luz responde.

(Em dias de descontrole eu grito “que maravilha, quisera eu não ter nada pra fazer!”)

Simplesmente Feminina radicaliza. Colégio não deveria ter recuperação. Não alcançou a média anual ao fim dos 4 bimestres? Reprovado. Ahahahahahhah. Quer saber, sou contra as provas de recuperação bimestrais e os trabalhinhos. A escola faz de tudo para distribuir pontos e impedir que os alunos fiquem com nota vermelha.

Flores e Livros não vê serventia alguma no sistema de aprovação automática da escola pública.  E mostra como as crianças começam o 1º ano sabendo mais do que a escola tem a oferecer.

Mias links devem surgir no post da Pandora.

 

 

 

 

 

 

2 comentários sobre “Blogagem Coletiva sobre Educação Escolar

  1. Interessante isso que vc fez, deixou links de outros sites. Sabe que antes de fazer o vestibular eu já tinha pensado em fazer letras? Só que eu queria português-espanhol. Muito obrigada pela participação!

    1. Não foram muitos links, infelizmente, mas aí eu aproveitei pra ler cada um e fazer um comentário. Foi minha primeira blogagem coletiva, eu adorei 😀
      (posts pós grande prêmio de F1 não contam!)

Os comentários estão desativados.