Escrevendo no meu bloguinho

Olha o blog aêeee!

Eu tenho postado muito no Instagram. É um Studygram, um Instagram só sobre estudos (e cdf é a mãe). Aí fiz um texto muito grande pra rede social de fotinhas, e que falava mais dos meus pobrema do que de estudos, então voltei para o blog.

Sobre a pandemia: eu estou amando ficar trancada dentro de casa. Estou amando não ficar quase 4 horas por dia no transporte público, em pé.

Os primeiros dias foram muito difíceis. Havia (outros) problemas de saúde na família. Quando soube do primeiro conhecido que pegou covid, a notícia era a do falecimento. Fui para casa e passei dias observando minha respiração, que estava difícil e com tosse no alto do pulmão que piorava à noite. A cada dia o medo aumentava, até que eu fiz as contas e vi que se fosse covid eu já tinha morrido, tinha passado tempo demais com falta de ar. Um mês depois do início da quarentena, o alergista me diagnosticou com asma.

E minha mãe, malcriada no início da quarentena? Pedi a ela pra não ir mais à igreja e ela respondeu “obrigada pela recomendação”. A mãe não é seca comigo. Ou é carinhosa ou é estúpida. Eu fiquei muito indignada. Ela só parou de ir porque a igreja fechou.

Voltei a escrever um diário, porque não vou colocar todas as loucuras da minha cabeça no blog (sim, sou mais doida do que aparece aqui).

Tranquei uma disciplina muito difícil porque estava sem força. Perdi um dinheiro em um curso muito caro, porque vi que não ia acompanhar e a professora disse “faz no seu ritmo”. O curso também não cumpre cronograma, a professora já pegou covid, já tá boa e eu nem olho mais. Fiquei “com ranço”. Aí descobri que bons cursos online costumam oferecer “degustação”, pois é normal que o aluno perceba que o curso não é o que ele pensava. A experiência serviu, e me matriculei num curso de Libras maravilhoso, depois de ter feito a “degustação”.

Ah, eu faço faculdade Ead. Pois bem, ficamos quase um mês parados pois o Cederj não sabia o que fazer. A UFF sabia. A UFF EaD quis suspender o semestre. A UFF Presencial quer adotar EaD para 2020-2 e os alunos são contra. Acho que deveríamos trocar: os alunos presenciais passam para a EaD, cuja coordenação quer ficar parada, e eles que parem juntos, enquanto nós passamos para a presencial / remota e continuamos 😀