Falha de comunicação “monstruosa”.

sem-titulo
 
Emissor e alguns receptores não falavam o mesmo código. Alguns receptores desconheciam o contexto. São fãs da cantora que não gostam do esporte mas sintonizaram no canal que exibiu o show da cantora. Estes receptores emitiram feedback negativo.
 
Os envolvidos na transmissão explicaram o contexto. Vi na página do narrador que ele não sente que deva se desculpar. Os receptores que conhecem código e contexto estão aproveitando para rir dos que se sentiram mal.
 
Não há motivos para atacar o contexto (nem a emissora nem o narrador nem a linguagem que é marca registrada dele). Não há motivos para se envergonhar de ter aparecido na transmissão sem conhecê-lo e de ter entendido errado. Mas o resultado disso tudo é ruim. Primeiro, porque pessoas se sentiram mal e a resposta a este feedback foi mais mensagens para que se sentissem pior, e dessa vez sem enganos. E por fim, fica a idéia de que devemos caminhar mais rapidamente para bolhas de segurança. Assistir transmissão de algo do seu interesse? Não sem ANTES controlar todo o contexto. “Não vamos correr o risco de conviver que nenhuma pessoa que não pense exatamente como nós pensamos.”
 
Ironia da coisa: a cantora chama seus fãs de “monstrinhos” 😀
Anúncios

2 comentários sobre “Falha de comunicação “monstruosa”.

  1. Eu não gosto do estilo cada um no seu quadrado ou vamos ficar na bolha, mas as vezes, não vou negar, é tão difícil sair da bolha… Eu não muito de acompanhar os grandes artistas e os debates em torno deles então essa situação me escapou, mas lamento por ter sido assim… Mau estar combatido com mais mau estar….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s