Ai, minha mão, minha mão

“Vamo, querida… Roda esse ombro… Bem grandão… Assim… Sem pressa… sem careta…”

Porque dor no pescoço, ombros, cotovelos, braços, punho e mãos é somatização de estresse. É pobrema de cabeça. E eu odeio professor de educação física. Eu peguei um massageador de madeira pra passar no ombro, mas me deu vontade de tacar no notebook. É uma aversão irracional, desde criança, que tenho a professor de educação física e dentista. A fobia de dentista é controlada porque tenho que encontrá-lo 2 vezes ao ano (E já estou atrasada). Já o professor de educação física lá na tela do youtube ri da minha cara porque ele sabe que eu estou ali desesperada, humilhada, fracassada e estressada.

-*-*-*-*-

Eu passei 15 dias sentindo dor na mão. Uma dor intensa, que não cedia nem por um minuto, não respondia nem a anti-inflamatórios, nem a água quente. Até que chegou ao ponto em que eu não podia mais segurar a caneta e escrever uma palavra. Aí deu medo. E a mão esquerda, que foi obrigada a trabalhar mais enquanto a direita estava dentro do imobilizador, também doeu. Aí deu muito medo.

Os colegas disseram que eu ia operar a mão, não iria recuperar os movimentos, seria aposentada precocemente e a dor ia continuar lá, firme e forte. As pessoas adoram pintar o pior cenário, né? Me disseram para recusar injeção de cortisona. Com a dor que eu estava sentindo, sabendo que a injeção “dói na hora, depois faz a dor ir embora e depois a dor volta”, eu só entendi a parte do “faz a dor ir embora” e não recusaria de jeito nenhum. Claro que os exames não deram nada. Fiz fisio, estou fazendo exercícios em casa, instalei um app que transforma o smartfone num nokia lanterninha. A dor diminuiu. Eu não sinto nada a maior parte do dia, e quando ela aparece, é uma sombra inconveniente.

-*-*-*-*-

Agora, um assunto gostoso: chocolate.

Embaixo da clínica de fisioterapia tinha uma confeitaria que vende brownie em pote. Taí mais um motivo pra me exercitar: além de poder trabalhar, estudar, viver bem, eu quero me jogar dentro do pote de brownie.

2 comentários sobre “Ai, minha mão, minha mão

Os comentários estão desativados.