Agendinhas

Elas estão voltando à minha vida \o/

Não é segredo que eu detesto batucar teclado. Eu tenho blog porque ser lida é a única coisa que me faz encarar o odiado teclado. Eu gosto de escrever com lapiseira no papel.

Na semana passada eu tive que revirar minhas agendas de adolescência, atrás de uma ilustração. Eu evito pegar nelas. Adolescência foi pura sofrência. Para grande espanto meu, não me vieram nem dor de cotovelo nem crise de alergia, tampouco a tal da ilustração. Ao contrário, eu admirei o visual maravilhoso e as ilustrações feitas com recortes de revistas (não existia internet e eu não sei desenhar).

Mudando de área de foco, num grupo sobre GTD eu li as dúvidas de pessoas sobre colocar os dados da empresa nas nuvens. O cara disse que 3 colegas foram demitidos por isso. Olhei pro meu Evernote e pensei fuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu.

Não tenho documentos no Evernote porque a armazenagem teria que ser paga e porque o 3G é uma porcaria, eu vou pagar caro duas vezes e não vou ter acesso aos documentos. Tenho notas com informações retiradas desses documentos. Nada sigiloso, aliás tudo é publicado no Diário Oficial. Mesmo assim, preocupei-me. Há também a possibilidade de que, em uma mudança de governo, a nova administração promova uma cruzada contra a nuvem e eu terei meus sistemas inutilizados.

Tomei duas providências: transferi minha lista de tarefas para um Moleskinepobre e as notas do Evernote para documentos de Word e Excel. E aí eu vi que as notas no molespobre ficaram tãaaaao charmosas! Foi o que bastou pra eu olhar de cara feia para o celular.

Já arranjei outa agenda para fazer um diário de leitura 🙂

-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-

Aí eu fui procurar inspirações para minhas novas agendas. Achei esse blog: My Paperland. Achei vários blogs de garotas apaixonadas por papelarias. Eu enlouqueci com essas agendas tãaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaao lindas. Só que na faz o meu tipo gastar uma fortuna em papelaria (não em um item só, talvez numa sacola) e nao dá pra levar a sério uma agenda chamada kikikikikikkkkkkk. A inspiração que me bateu foi a de comprar o couro, as argolas e usar papel reciclado para as páginas. Mas um pouco de florzinha, fita colorida, adesivos maneiros e fotos de revistas não fazem mal a ninguém.

agenda

-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-

Só pra deixar claro: tudo o que tem que estar à mão a qualquer hora e qualquer lugar permanece no celular. Eu me recuso a carregar peso, e sou tão prática com as tralhas que carrego que nem capinha no celular eu uso! E outra: tudo o que precisa de alarme, né… Felizmente a prática com o GTD me libertou da dependência crônica de alarmes, mas ainda tem muita coisa que eu preciso que o smartfone me mande fazer 🙂

-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-

Sobre tarefas no molespobre: baseei-me no Bullet Journal para sistema de navegação; rotinas são escritas apenas uma vez, tem as páginas de Projetos (oi, GTD) e por via das dúvidas, tem uma pilha de papel de rascunho pra rabiscar antes de fazer uma anotação definitiva 🙂

