Biblioteca Parque Estadual

Abriu em 29/03. Já fui 3 vezes, o que supera minha média anual de visitas à biblioteca de Bangu (duas: uma para emprestar e outra para devolver). Estou muito motivada a ir uma vez por semana.

A primeira bancada é a da Recepção pra quem não sabe de nada, inocente. Da próxima vez, já vou direto ao Atendimento 😀Imagem

 

Ainda estão trabalhando no catálogo. Há livros na estante indisponíveis para empréstimos, há livros disponíveis para empréstimo que não estão na estante. Fui hoje atrás de um desses. Não levei, mas uma voltinha pelas estantes me fez emprestar outros 2. E ficar com vontade de outros 50.

Tem computadores, wifi, mesas, cadeiras, poltronas, sofás, puffs e colchonetes (no teatro), só não tem rede e cama 🙂

ImagemImagem

A cafeteria é simples mas o café é delicioso.

Imagem

Tem até livro! Muitas prateleiras vazias, mas a quantidade de livros já disponíveis é enorme.

Imagem

Os funcionários estão de muito bom-humor. Educados e prestativos. maldade minha usar um verbo de ligação, eu sei, mas uma das bibliotecárias deixou transparecer uma certa frustração pelo meu livro disponível pero no mucho. Foram 6 anos de reforma e ainda não tá pronta, né? E é um equipamento cultural que pode muito facilmente ser destratado pelo governo do Estado. É preciso que a Biblioteca forme um público cativo e apaixonado.

Tá rolando uma exposição do centenário de Vinícius de Moraes, com chuva de poemas:

Imagem

E imersão nos livros:

Imagem

 

Todas as fotos do post foram pescadas no Facebook dos outros, menos eu dentro do livro,que é de autoria de Maridão 🙂

 

Endereço: Avenida Presidente Vargas, 1261, Centro, ao lado do Campo de Santana, lá mesmo onde você para pra dar entrevista sobre assaltos e é assaltada. Eu não ando de cordão, relógio e pulseira, mas não acho justo pedir isso a ninguém. Mas é prudente… Já o celular, pelo que eu vejo de gente na rua olhando pra tela do celular, eu posso pedir: guarda esta p*$# na bolsa ou no fundo de um bolso fundo!

 

 

Um comentário sobre “Biblioteca Parque Estadual

  1. E o que faço com essa inveja de você que tem um aparelho invejável desse enquanto a biblioteca de Casa Amarela, a mais próxima da minha casa foi fechada porque o teto ta rachando e até hoje não reabriu????

    Ah, só para constar, estive em uma livraria e compre o livro “Turma da Mônica: Laços” e lembrei de você! O livro é lindo!!!

Os comentários estão desativados.