Conversa sobre quadrinhos

CLIQUE AQUI PARA OUVIR O PODCAST QUE NÃO É PODCAST: Conversa sobre quadrinhos

Gente, disfarça, mas nós gravamos mais um debate sobre leitura lá em casa 🙂

Foi no início do carnaval, e hoje que eu lembro de divulgar…

O ritmo de leitura está complicado, graças ao terrível “Ano de Concursos”. Por isso os temas e as leituras estão bem suaves. E mesmo assim tem que botar uma pressão de vez em quando.

Rolo de macarrao

Marcelo junta-se a mim e à Carol nas conversas literárias em 2014. Na primeira rodada, falamos sobre quadrinhos.

Marcelo leu X-Man e Carol leu uma coletânea do Snoopy cujo nome esqueci de cobrar 😦

Eu li Astronauta- Magnetar e O Progresso Científico deu Tilt (Calvin & Haroldo). Esqueci de falar na gravação (estava de olho no reloginho…), mas eu me amarrei no pai do Calvin!

aline 2011Achei isso em um álbum privado no Orkut, onde eu tinha jogado para que nunca viesse a público…

download (3) download (4)

Anúncios

2 comentários sobre “Conversa sobre quadrinhos

  1. Eu sou fã do formato de vocês. Tem descontração e vocês se divertem tanto!!! Eu confesso que me inspiro nessa descontração quando sento para grava o podcast capenga da do “O que tem na nossa estante” já o da Meninas dos Livros morgou [Acho que era sério demais] To ouvindo vocês agora… e já estou rindo kkkkkkkkkkkkkk Não deixe ficar profissional de jeito nenhum… não vale a pena faz perder o humor.

    Ah, vc já ouviu falar do Desafio Literário proposto pelo “Aceita um leite?” Eu topei ele e to gostando [http://www.aceitaumleite.com/search/label/Calend%C3%A1rio%20Liter%C3%A1rio]

    A Caroline é uma onda kkkk só a graça!!! A meu Deus!!! Como assim uma pessoa não conseguem ler um livro por mês??? Jesus ler não é obrigação! Ler é prazer, se a vida ta apertando basta fugir dos livros dificeis e ler livros fáceis ora bolas!!!

    Os comentários do pai é ótimo!!! Que divertido vocês três!!!

    Caraca!!! A primeira edição de X-Mem é o que há!!! Isso é um documento histórico!!! Eu tenho a primeira edição do Capitão America, guardo com amor e carinho e ciumessssssss!!!! Adorei a exposição do Marcelo, amei a fala dele sobre a evolução dos quadrinhos e como ele relacionol tudo com o mundo da época. E você como sempre guiando a coisa.

    Eu amo o Snoop! É simplesmente perfeito!!! É um dos que quero colecionar nas versões da L&PM porque é maravilhoso. Lembreo que saiu na veja quando o autor se aposentou e eu li, chorei, recortei e guardei. Pouco tempo depois o Charles Schulz morreu e eu chorei quando vi a noticia no Jornal Nacional aquele tipo de lagrima sentida sabe?!?!? Charlie Brown que nunca ganhou um jogo na vida, Snoopy, Linus, Lucy todos eles são meus amigos também.

    Já com o Mauricio de Sousa eu tenho uma relação de amor e odio. As vezes gosto, as vezes acho classe média demais. Mas todas as crianças do mundo amam e o que eu posso fazer? Elas sabem mais do que eu. E quero muito ler todas essas edições comemorativas!!!

    Uma hora dessa faço o investimento. Mas o Calvin, sei lá… Tem falas que o autor coloca na boca dele que eu detesto!!! Não há gentileza sabe? Só criticas! O Haroldo é uma criança egocentrica, tem momentos fofos, mas sei lá, me faz pensar que seu autor é um pirralho birrento e chato.

    Caraca, vc é a primeira pessoa que vejo criticar o filme da Sandra Buloc. kkk Jesus o que é isso… me assustei com o despertador… E sim, estou redigindo o comentário ouvindo vocês é por isso que o comentário vai ficar longoooo!!!

    Achei a lembrança da Carol genial!!!! É exatamente de onde lembro de ter conhecido Calvin e milhares de outros personagens famosos kkk o pior é que ele também aparece nas revistas pedagogicas criticando os professores… Eu tenho vontade de pegar o Calvin e colocar ele diante de uma sala de aula cheia de crianças desisteressadas e totalmente sem infra-estrutura, queria saber o que ele faria!

    Cheros, Jaci!

  2. Jaci (ou Pandora), muito obrigado pelo carinho e apoio. Comecel a gostar das HQ’s Marvel aos 07 anos com Homem-Aranha, Capitão América e Quarteto fantástico. E, já adolescente, fui apresentado aos fabulosos X-Men, demolidor, Thor, Homem de Ferro e tantos ou;tros e sempre que posso me atualizo das grandes sagas do mundo Marvel.

    Valeu pelo feedback!!!
    Marcelo, marido de Aline!!!!

Os comentários estão desativados.