Em Bangu, em 22/06, vamo vê a revolta popular.

A minha pauta é, desde que tenho 14 anos, a melhora no transporte público. Eu queria ir à manifestação de hoje, logo mais, levando minha filha. Depois de ver as cenas de Niterói hoje, dormir, acordar, refletir, colocar mais água quente na costela que não pára de doer (e eu ainda nem apanhei da polícia!) cheguei à conclusão de que não vale a pena. Não pelos vândalos, mas porque entre ida e volta eu vou passar mais tempo no transporte do que na rua ¬¬

No sábado está marcada manifestação em Bangu. Deve ser a primeira de trabalhadores que se fodem nos ônibus da Bangu, da Pégaso, da Campo Grande, da Andorinha, da Rio Rotas, da Transportes Barra e da Feit… não, péra, quem anda de Feital tem mais é que se fuder mermo.

Bangu também é (onde foi que eu li isso?), bairro de classe média baixa. Eu não consegui comprar casa lá, muito caro pra mim. O bairro onde moro está acima da posição 100 no ranking de IDH da cidade (entre 126 bairros) e tem o metro quadrado mais barato da cidade olímpica (aí eu consegui comprar uma casa manera). Nós somos o que as pessoas estudadas e esclarecidas da zona sul chamam carinhosamente de curral eleitoral, massa de manobra e, claro, analfabetos beneficiários do bolsa-família. Vejo muito disso ao meu redor, muito mais do que quando estou trabalhando, estudando ou me divertindo lá no Rio de Janeiro. Mas também vejo muita, MUITA gente fora desse padrão. Não estou preocupada em mudar a imagem que fazem de nós, estou preocupada em melhorar a nossa vida aqui. 

Provavelmente a passeata de Bangu não vai ser televisionada. Sabe aquela frase famosa, que foi (foi!) ao ar na telinha da Globo? La revolución no será televisionada. Universitários das Federais quebrando tudo em Niterói não nos representam <clichê mode on>. Eu quero ver como é que a peãozada vai se comportar.  Eu não sei nem se a peãozada vai tomar conhecimento, pois eu mesma tenho mais o que fazer do que acompanhar páginas de revolucionários de facebook. 

P.S bairrista – Sou nascida e criada em Realengo (idh 89º), melhor até que Bangu (96º), isso explica? 😀

P.S meteorológico – Na verdade, Bangu é excelente. É a zona norte da zona oeste. O que derruba o idh é a polícia e a temperatura.

P.S. Histórico – Os historiadores da família já me contaram que eu tenho um apartamentão porque no passado esse bairro chegou a ser “bem-frequentado”, mas favelizou e se desvalorizou rapidamente 😦

P.S ortopédico – É, a costela está doendo. O pescoço também, sempre O.o

