Conversa sobre Romeu e Julieta

Conversa sobre Romeu e Julieta

Livro que eu e Carol lemos para o Desafio Literário em Maio – livros citados em filmes.

2 comentários sobre “Conversa sobre Romeu e Julieta

  1. Gente vocês são muito engraçadas, também é muito bom ouvir mãe e filha falando de livros, poxa é o tipo de relação mãe/filha que eu queria ter com minhas futuras filhas… Sempre te acho fofa cutucando a tua filha, inquietando ela, educando para interpretar textos clássicos, como você é malandra na arte de educar… Queria ter uma maquina do tempo para ver sua filha ouvindo isso daqui a 10 anos!!!

    A proposito, como a Carol não gosta de Crepúsculo?!?!?! Que pecadoooo, que herege!!! Eu chingo mesmo, todas as minhas amigas me xingam porque eu gosto porque eu não vou xingar quem não gosta?!?! #Vingança

    Ah, sobre Romeu e Julieta a cada faze da minha vida eu mudo de opinião, já achei uma história tola, já achei que os dois eram super covardes, mas hoje fico pensando que talvez o amor seja assim mesmo… e a vida anda tão tediosa que qualquer motivo para morrer é motivo. Fiquei com vontade de ler essa adaptação, gosto muito de mangás e apesar de shakespeare ser para mim um tipo o percurso das novelas mexicanas de tão exagerado que ele foi, seu texto tem várias passagens incríveis, doces, profundas e como a adaptação conservou o texto original fica mais atrativo ainda.

    Aaah, outra coisa curiosa é pensar que esse texto que nos parece tão rebuscado era parte de uma peça feita para ser encenada em teatros improvisados para a parcela mais pobre da população inglesa… Incrível as sutilezas da vida, provavelmente o povo olhava para a obra do velho shakespeare, então jovem, e pensava “Quanta bobagem!”.

Os comentários estão desativados.