Guilty pleasure

Tocou agora no rádio Genie in a bottle, uma excelente pop song da Christina Aguillera. A onda latina estava varrendo a américa e filha de imigrante sulamericano dona de um vozeirão gravou algumas versões em espanhol. Genio Atrapado é quase tão boa quanto Genie in a Bottle (faltou sotaque hispano, chica).

Sábado à noite, curso de espanhol no centro de Realengo, nós trocávamos informações sobre músicas e artistas. Já tínhamos tv a cabo, mas internet era luxo. O intelectual da turma falou sobre Buena Vista Social Club. Não me pergunte qual foi a associação louca que eu fiz na minha cabeça, mas eu falei de Aguillera. Ele olhou pra mim, visivelmente decepcionado e mandou: “você ouve Christina Aguillera?”

“Ouvo” sim. Anos depois eu descobri artistas mais relevantes, assumi que jazz latino era muito bom (só pra música de fundo de podcast ¬¬), mas continuo amando pop music. O ultra-mega-alternativo argentino Kevin Johansen explica:

You know I got a pop heart / What else can I say? / I love a simple tune / that anyone can play!

Johansen, filho de esquimó com argentino ou algo assim, não grava versões em dois idiomas, grava algumas músicas em inglês, outras em espanhol, outras com versos em dois idiomas. Até em brasileiro ele canta 🙂

O Guilty pleasure do título é da Christina. Porque ouvir Christina é trash, ouvir Kevin é cool. Eu aprendi há muito a não ligar pra etiqueta. Eu mergulho na gigantesca lata de lixo da pop music pelo prazer de tirar de lá de dentro verdadeiras pérolas.

Christina Agullera – gênio atrapado
Kevin Johansen – Everything is

