Norma Culta, faz favor!

Grande Aline, conseguiu ter comentários censurados na comunidade de língua portuguesa \o/

Eu fui defender a idéia de que quem diz “eu tô de férias” enquanto come um frangão com farofa à beira mar não é burro, é alguém que conhece, intuitivamente ou não, os conceitos de linguagem verbal nas modalidades oral e escrita, assim como as variedades formais e informais e as circunstâncias de produção do discurso – por exemplo: alguém de cueca na beira da praia ao lado da esposa e dos filhos, comendo um frangão com farofa. Eu defendi que não é adequado  certo  normal falar para seu companheiro de farofa que “estou em férias”, e sim “tô de férias!!!” Quase fui expulsa. Não fui expulsa e consegui arrancar a confissão do moderador de que meus posts estavam sendo apagados. 

Ah, moderador, você devia ter me expulsado.

2 comentários sobre “Norma Culta, faz favor!

    1. Não haverá qualquer discordância entre os administradores porque o que brigou comigo pediu pra sair. Diz que leva consigo todos os belos planos que ele tinha para a comunidade.

      “Ou ela ou eu” ? Credo, gente!

      Só pra constar, eu não tenho nenhum plano pra comunidade de ninguém, achou loucura esse sentimento de “comandante”, “chefe”. Eu mando lá nas minhas páginas (no G+ um curtidor não pode publicar na página), mando cá no meu blog. Me assustam as pessoas que levam internet a sério desse jeito.

Os comentários estão desativados.