Uau!

http://www.lastfm.com.br/music/Projota/N%C3%A3o+H%C3%A1+Lugar+Melhor+No+Mundo+Que+O+Nosso+Lugar

Por falar em pegar um disco desconhecido do qual é difícil dizer qual é a melhora faixa porque todas são boas…

Eu ia tirar uma estrelinha por causa do sotaque quase insuportável do mano, mas quando eu passei em frente a Vigário Geral ele cantou que as lágrimas de são Paulo são as mesmas do Rio. Verdade. Depois ele cantou sobre as maravilhas do transporte público. E sobre cruzar a cidade pra se matar de trabalhar. E bem em frente ao canteiro de obras da Transcarioca ele cantou sobre o crack. Quando ele cantou sobre a contrariedade de não se ter grana pra comprar nada legal, vivendo numa sociedade que te esfrega um estilo de vida ao mesmo tempo que prega que o importante é “ser e não ter”, lembrei de algumas madames do facebook que possuem um manual de regras de como criar os filhos dos outros. Olha que eu só frequento grupos “respeitáveis”, mas ontem uma moça estudada (mestrado em federal, ensino médio em colégio cristão, doadora de órgãos e colega num grupo de leitores) defendia que tomar crianças de famílias pobres no nordeste e entregar ilegalmente a ricos paulistanos significa dar uma vida melhor pra essas crianças. Aí eu cheguei em casa, enfrentei uma crise familiar e não pude deixar de pensar que a louca defenderia a remoção da minha filha para um lar que desse uma vida melhor para ela.

Olha que me apresentaram como rap pras mina, cheio de amor pra dar. Não foi exatamente o que eu esperava. Foi bem melhor.

