Minhas professo…

Minhas professoras de Português no ginásio foram Dona Rosa e Dona Mara. Uma muito severa; a outra, simpática. Eu gostava das duas. Mas a Mara gostava de mim, então eu gostava mais dela 😀

Hoje eu e minha filha fizemos uma análise dos personagens do paradidático do 4º bimestre. Colocado assim, parece chato. Não é pra quem foi aluna delas. Eu peguei um livro de redação da quinta série, que não saía da estante há uns 20 anos (!!!!). Encontrei essas duas propostas de aula que, definitivamente, mereciam uma reedição nos nossos dias de alunos armados de smartfone: a aula do silêncio e a aula do bilhete, que virariam a aula do MSN / chat do face.

Durante a construção dos perfis de personagens, pensei em mostrar um exemplo. “Filhote, qual o nome do anime que você assiste?” Um minuto depois ela recebeu o link com a galeria de personagens do seriado. Ela se amarrou 😀

Olho o material e as aulas de português da minha filha e digo “não tá bom”. Lembro da Rosa e da Mara e decido “dá pra fazer melhor, bora fazer”. Curiosidade, o gosto pela literatura, a persistência, a inconformidade, Rosa e Mara são as culpadas. E ainda tiveram tempo de ensinar ortografia e gramática!

Um comentário sobre “Minhas professo…

Os comentários estão desativados.