Eu mereço…

clique na imagem para ver o artigo original.
2 comentários sobre “Eu mereço…

  1. Eu pensei que o real motivo para o professor ter assumido a função de incentivar a leitura é o fato de que a escola por excelência construiu para si, através da atuação dos profissionais que trabalham nela, a função de ensinar a ler, escrever, contar e derivativos… É claro que os pais devem incentivar a leitura, mas bem, os professores não estão isentos disso!!!

  2. A pesquisa Retratos da Leitura no Brasil revelou que tem mais gente lendo por influência da escola do que por influência das mães, que lideravam esse quesito nos anos anteriores. Aí descobrimos que os professores não são leitores. Aí ferrou.

    Pra mim não ferrou, que nós somos uma família leitora e trabalhar fora não dificulta em nada. Eu leio os livros da minha filha, converso sobre a história, falo dos livros que eu li na idade dela, dos que leio agora… Mas o livrinho que eu mando dentro da mochila vai e volta sem ser tocado ou mencionado em sala de aula 😦

Os comentários estão desativados.