Lendo mais um post sobre a polêmica em relação a obra de Monteiro Lobato, lembrei que li uma edição de Viagem ao Centro da Terra com notas laterais sobre Geologia! As explicações só faziam algum (pouco) sentido pra mim porque estudei um ano de Geologia na escola técnica. Mas como a leitora estava mil vezes mais interessada em literatura do que em mineralogia, abandonei as notinhas explicativas. Minha filha peguntou “o que é isso???” e eu disse “não é pra ler.” Ela acabou abandonando o livro inteiro :-/

Mas acho que que pra quem gosta de Geologia, essa edição com notas explicativas deve ter sido bem legal.

Agora que dei por cumprido meu papel de formar uma filha que gosta de ler, passei para o próximo passo e dei de perguntar a ela: você está lendo pra quê? Que não basta devorar 400 páginas em dois dias. Me diz pra que se faz isso e o que você vai fazer com o que leu.

 

