(Acho que) acabou!

Saiu a sentença do processo que movi contra a financeira, segunda instância. Havia ganho na primeira instância, mas a indenização era baixa (1500,00, quando tentaram me dar uma facada de 12 mil) e a sentença não dizia o que fazer com os 12mil, que estão na minha poupança e eu finjo à anos que não estão (tô rica e não estou). Meu advogado pediu aumento da indenização, a financeira pediu o dinheiro de volta. Sabe, antes da primeira audiência eles ligaram para propôr um acordo e ao ver a sentença, hoje, imagino que chegaríamos ao mesmíssimo valor, só que mais rápido :-/ Tem lá um conceito de vedação ao enriquecimento sem causa, o que não permite que eu “ganhe” os 12mil, mas o meu dano moral foi aceito devido ao meu rendimento líquido baixo e aos empréstimos que eu já tinha, estes contratados por mim mesma, nessa encarnação e de posse das minhas faculdades mentais o.O. No mês em que bateu o desconto ilegal junto com os outros legais, minha conta corrente ficou zerada (e eu surtei). Eu me senti mais ofendida pelo aborrecimento (palavra usada pela financeira) de ver um contrato com meus dados cadastrais verdadeiros (apesar de defasados, como o estado civil, endereço e telefone) e a minha assinatura falsificada, com uma cópia de RG totalmente ilegível. O empréstimo era com desconto em folha e, como eu consegui bloquear no trabalho, ele “se converteu” para desconto em conta corrente. Essa vulnerabilidade me afetou mais do que o desconto e a conta zerada. Quando acabar a história de vez, eu digo quais são as três letrinhas da financeira. Recebendo a minha pequena fortuna, vou pagar a conta do cartão guardar pra reformar minha casa gastar tudo em cachaça…

4 comentários sobre “(Acho que) acabou!

    1. Acho que ninguém mais vai recorrer. Pensei que a Financeira não tinha aceitado a condenação, mas ela recorreu só para pedir o valor do falso empréstimo de volta, então deve ser fim da história mesmo!

  1. Hilário!!! Estou passando pela mesmíssima situação!
    Ao ler o seu desfecho, já estou passando mal, imaginando quanto tempo levará para resolver minha situação.
    Ao menos o advogado já conseguiu liminar, e a financeira já “limpou” meu nome.
    Dou conta não… povo usando meu santo nome por aí!
    Hoje dou risada, mas fiquei ensandecida quando descobri!

    1. Ai, Vivian, vai dar certo, pensamento positivo! Tô nisso há 3 anos, no início eu tinha chutado que duraria uns 4 anos, então tá bom. Mas o advogado tinha chutado uma indenização que quase quitava meu apartamento, ó desilusão 😀

Os comentários estão desativados.