Cuidando do planeta, uma lixeira de cada vez

A Firma criou uma nova regra para incentivar os 3 R’s: redução, reuso e reciclagem. Não tem mais lixeira de material orgânico nos escritórios. Logo, não se pode mais comer e beber no escritório.

Redução de resíduos não-recicláveis, bem como de diâmetro abdominal dos funcionários.

Já suspenderam o cafezinho aqui. Se eu quiser café, terei que recolher o lixo, lipar tudo e levar os resíduos até o fim do corredor.

(Putaquepariu, eu quis travalhar pra não fazer trabalho doméstico e termino fazendo trabalho doméstico em casa e no escritório? Bateu uma revolta anti-ecológica agora.)

Se bem que… nós devíamos nos reunir pra comer e beber na copa. Todo mundo junto. No horário de expediente. Se no Google pode, aqui também pode.

Esqueci por um momento que a produtividade pode cair e o convívio social pode melhorar. Aposto que o povo daqui prefere morrer de trabalhar a conviver com os colegas ¬¬

(É sério, bateu uma baita revolta agora, acho que pra não fazer trabalho doméstico eu topo conviver civilizadamente “cas colega”.)

#####

Eu descobri essa novidade (tô voltando de 3 meses de licença médica) quando cheguei no escritório com o saquinho de lixo que produzi na rua. Tomei café no ônibus e, contrariando o que minha querida sociedade me ensinou, ensaquei tudo e guardei na bolsa até encontrar uma lixeira. E encontrei a lixeira da minha sala sem saco plástico, interditada para material orgânico. 

Se eu não estivesse de pé ex-quebrado eu não estaria tão revoltada com a lixeira no fim do corredor. E se pedir pra deixar na porta da minha sala? O.o

####

E se eu jogar meu lixo no hall dos elevadores do nono andar, a Perícia Médica, que se recusou a me visitar em casa porque eu sou supostamente favelada? 

(Ok, isso daria razão a eles. Eu não faria isso. Ou então faria agora, porque depois que instalarem as câmeras no elevador, eu não faria isso…)

 

 

Enviado poremail

Um comentário sobre “Cuidando do planeta, uma lixeira de cada vez

  1. Essa semana fui duas vezes na perícia, fiz concurso para professor de educação e fui convocado, na primeira o DVD do exame não abriu em nenhum computador, ao retornar hoje fiquti aguardando a médica finslizar e liberar o meu boletim de investidura, mas esqueceram de mim até que uma boa alma me notou e foi procurar a médica antes que ela sumisse no mundo.

Os comentários estão desativados.