E seu eu quiser fazer tudo direitinho?

Ok, fecharam o Megaupload. Eu tinha alguns posts com player de filmes incorporados. Não que eu ache que alguém navega a esmo na internet, cai num post de filme e resolva perder duas horinhas assistindo. O blog de vídeos funciona como um catálogo para filmes que tenham relação com a matéria que Filhote estuda no colégio. Filmes também são material didático.

Mas vá lá, isso é compartilhamento ilegal, a cada vez que eu dou play nesses vídeos estou sonegando o dinheiro do ingresso. Ah é, sala de cinema não é locadora. Então, estou sonegando o dinheiro do aluguel do filme. Ah, esses filmes não estão disponíveis na única locadora que sobrou no bairro. Então vou procurar uma locadora virtual, que não tem problemas de espaço físico para guardar filmes de baixa procura.

Não é que eu ache que eu não tenha que pagar nunca por nada. Mas a lógica do mercado não funciona mais. Ele não consegue me oferecer o que eu quero na hora que eu quero, na plataforma em que eu quero, mesmo que eu queira pagar. O mercado ainda quer agrupar as pessoas em perfis homogêneos de consumo.  Isso não é mais possível. Minha filha de 11 anos sabe que isso não é possível, ela mesma disse: somos todos piratas, então!

Acho que todos conhecem os perigos de leis que não refletem os costumes da sociedade. Não a lei específica, mas todo o sistema legal cai em descrédito frente a essa sociedade. E por isso que leis se adaptam, porque precisamos de leis.

52264457832f52de0bb7e3a24e56b0

Oi?

######

Sobre perfis de consumo. Aqui em casa, quem escolhe as marcas dos alimentos é meu marido. Quem especifica os produtos de tecnologia sou eu. E quem decide o que vai ser o jantar enquanto nos ensina um monte de funções desconhecidas dos gadgets é a Filhote.

Enviado poremail

