Eu preciso do CID!

O médico do hospital particular me negou pela segunda vez a emissão de atestado com CID.

– Você quebrou mais pra baixo do dedo..

– Então bota o código aí no atestado.

– Não posso, eu não sei o que aconteceu com o seu pé. Não fui eu que te atendi a primeira vez. Nem tô com o raio-x aqui. Isso é um pé dentro do gesso? Aqui nós só colocamos o gesso, não tiramos.

Sem o CID, sem licença médica, sem salário. A alternativa é ir até a Prefeitura e passar por uma perícia que comprove que eu não posso ir à Prefeitura. 

Trocadilho horrível.

 

Eu já estou tão p da vida (não troquei o gesso pela botinha, são MAIS DUAS SEMANAS sem botar o pé no chão) que à essa altura nem me importo com o desconto de 1 mês de salário, só não quero levar um “abandono de emprego”!

Quem mandou não procurar um posto de saúde municipal? Eu acho que um médico do município não se recusaria a emitir atestado para ser apresentado ao município por uma funcionária do município. Acho. 

Pelo que andei lendo, o CID é informação sigilosa, nem o empregador deveria exigir, nem o médico deveria negar mediante pedido do paciente.

Enviado poremail

