Presentación / Apresentação – VI Encuentro Internacional EducaRed 2011

Nesta ocasião, o VI Encontro colabora com interessantes novidades com relação à sua essência, como também com relação à sua estrutura representando o lema desta edição: “Atitude 2.0: aprender é compartilhar”. O programa está segmentado em blocos de interesse de acordo com os perfis, interesses e necessidades dos participantes, de modo que eles possam confeccionar seu próprio itinerário para participar do evento, escolhendo as sessões, os debates, as palestras e experiências das quais desejem participar.
Cada atividade se engloba em uma das 4 áreas que foram estabelecidas no Encontro:
  1. Área de Conhecimento: Ter acesso ao conhecimento através de profissionais especializados (Palestras e conferências).
  2. Área Experimentar: Ter acesso ao conhecimento a partir do conceito de aprender a fazer fazendo individualmente, em grupo ou rede (Oficinas).
  3. Área Debater: Ter acesso ao conhecimento através da interação e o contraste de conhecimentos e opiniões (Debates e mesas redondas).
  4. Área Compartilhar: Ter acesso ao conhecimento a partir das experiências práticas realizadas por outros. Nesta área, quem tiver uma experiência educativa inovadora poderá expô-la presencialmente durante o evento.

EducaRede, como vem fazendo em todas as suas atividades, dará voz a todos os agentes externos e internos sensibilizados pela melhoria da educação e envolvidos no processo de mudança que estamos vivendo: docentes, líderes, redes, organizações educativas e Administrações.

 

Os objetivos que buscados neste Encontro são:

 

  • Conectar com o professorado + ativo e participativo. RELEVÂNCIA
    • Potencializar as relações entre os docentes, líderes e redes desde os significados “2.0”.
    • Dar relevância às redes existentes.

 

  • Desenvolver um evento experimental. VISIBILIDADE
    • Criar uma experiência única. Um Congresso diferente, no qual, os participantes possam ser ativos e onde a Atitude 2.0 esteja presente em todas as ações.

 

  • Fomentar a participação dos líderes e redes em difusão e organização. VISIBILIDADE e RELEVÂNCIA
    • Ser um evento significativo e essencial para a comunidade educativa a partir do âmbito da aprendizagem e das emoções.

 

Pais são bem-vindos!
Eu tô com um blog lá!

Enviado poremail

Anúncios