Sofisma

     
     Antes eu achava que o comentário acima é típico de um imbecil. Agora eu já sei explicar o meu próprio incômodo. Sofisma é um raciocínio aparentemente válido, mas falso pois se contradiz ou omite as contradições, ou o raciocínio que mesmo partindo de premissas verdadeiras acaba em conclusão absurda. O que me incomoda é que eu jamais abriria a boca ou bateria nas teclas do teclado para emitir uma opinião dessas.

     Para mim é importante saber a causa e o motivo do meu incômodo pois eu não posso me dar ao desperdício de me transformar em uma analista raivosa e completamente míope das coisas que me cercam, sob pena de me enfurecer com a incapacidade de fazer algo para mudar (ou de obrigar os outros a fazerem algo por mim) e vou travar pra sempre os músculos e vértebras da coluna cervical, isso na melhor das hipóteses. 

     Eu não conheço a mim mesma, mas tô tentando.

     A propósito, o que aconteceu na Zona Oeste? Um motorista bêbado, de madrugada, passou com o carro numa passarela de pedestres e, por falta de espaço, entalou.

133784ab22e989628e3287c66bc88c

Caso para o BOPE se essa fosse uma cidade séria?

Tá bom, há agravantes: no local mora uma família de capivaras. Felizmente nenhuma se feriu, mas a perturbação foi grande.

48e2a5b6d7bd9272a218dab3ac5bf7

Lindinhas.