sub-cultura e sub-raça

(não me pergunte se é ou não com hifen, eu também não sei..)

Que eu não simpatizo com motorista de ônibus é público e notório. Ando de ônibus desde os 14 anos, não tem como. Até conheci uns muito gente boa. Tinha um, motorista da Viação Estrela, que parava o ônibus e descia para ajudar as véia a subir. Além de motorista de ônibus, era professor de Educação Física. Foi meu professor. Teria sido se eu não matasse as aulas de educação Física. Uma pessoa que é motorista de ônibus e professor de educação física e mesmo assim eu gostava dele…

Enfim, me chamaram de o melhor exemplar da subcultura carioca (não foi um elogio, ao contrário) por causa do negócio do motorista baleado na Av. Brasil ontem. No jornal, um top cometarista descreveu a nossa subcultura:

Screenclip

Só lembrei disso ao receber um texto que fala sobre sub-raça, preconceito e fascismo. Não por acaso eu enxergo os comentários de O Globo, em sua maioria, fascistas. Sobre preconceitos em geral, por favor leia o post 226, do Neto.

 

Enviado poremail

