Notinhas dentro do ônibus

Hoje de manhã saí um pouco do meu itinerário atrás de 2 produtos difíceis: um fichário do tipo tradicional, capa dura, sem forro e zíper, e uma mochila que me agrade. Consegui a mochila, dentro do possível – não gosto de mochila, mas minha coluna cervical gosta. Vejo mulheres na rua com bolsas mochiletes tão bonitas e as moças usam com apenas uma alça pendurada. Me dá vontade de abordar e fazer uma oferta. Eu não acho as bolsas, elas não têm dor na coluna… Tá, achei
uma mochila feia como todas, mas com zíper em forma de palmeiras e flamingos. Gostei do zíper. O fichário tradicional, do tipo que eu usei naadolescência, continua desaparecido.

Levei um banho no chuveirinho de Bangu. A água deveria sair vaporizada, mas parecia que derrubaram um balde d'água em mim :-/

O headfone está dançando na minha cabeça. Era de Marido, tem o tamanho da cabeça dele. Aquele cabeção.

Recusei o saco plástico para levar a mochila. A vendora achou um motivo: "ah, a senhora já vai usar!" por acaso ia, mas as canetas, a tinta de cabelo, os remédios, o pote de sabão pastoso, tudo isso eu também compro porque vou usar, mas as atendentes ficam muito brabas comigo quando eu recuso o saco. Já sei, elas querem que eu diga qual é a solução que euencontrei para fazer meu lixo se desintegrar. Não encontrei solução, mas posso diminuir o problema recusando saquinhos
pequenos. Eu tenho mochila pra isso mesmo, pra carregar o sabão pastoso…

Fome…

Momento mãe coruja agora: a professora de ciências despejava dados técnicos sobre a poluição, especialmente sobre o lixo urbano. Filhote pediu licença para aplicar os conhecimentos na vida real: "não temos coleta seletiva nem ecoponto aqui perto, certo? Temos as lixeiras coloridas no pátio da escola, certo? Posso trazer meu lixo reciclável para a escola?" A professora não tinha certeza, disse que iria falar com a direção.

Filhote também é selvagem e destruiu todo o material escolar (por isso estou atrás do fichário). Como lidar?

Ê, buraqueira, o telefone quase voou da minha mão agora. Em se tratando de um nokia velho, sei que ele aguenta a queda, mas eu poderia perder minhas notas desconexas.

Chegando ao trabalho. Trânsito muito bom. Vou desfilar com os flamingos agora 😉

Enviado poremail

