Piratas do Oeste #RJ

1 – A Ocidental perdeu 396 e 397, mas rodava com 689, 786 e S27b
2 – A Ocidental perdeu a concessão definitivamente no dia 30, quando o Consórcio Santa Cruz mandou pintar suas carroças e colocou-as pra rodar na rua. O problema era o nome e a cor roxa? Não tem mais problema :-/
3 – O nome e a cor roxa continuam rodando tranquilamente pelas ruas, fazendo as mesmas linhas, agora oficialmente sob a condição de piratas.
4 – E tem gente que paga passagem e viaja neles.
5 – Sim, a Feital também continua desfilando por aí, o que não é um problema: com o nome de Padre Miguel e a pintura Restart a gente reconhece a arapuca e evita embarcar nela (na verdade, ele anda sempre cheio de passageiros que parecem não se importar com o risco).

Amplify’d from oglobo.globo.com
Entre as seis empresas que deixarão de operar no dia 30 está a Amigos Unidos, que atualmente é responsável por linhas como a 107 (Central-Urca), a 176 (Central-São Conrado) e a 521 (Vidigal-Metrô Botafogo). A Breda, a Auto Diesel e a Zona Oeste são outras empresas que não participam dos consórcios. Deixarão de operar ainda os ônibus municipais a Erig e a Top Rio. A Santa Sofia e a Ocidental já não fazem parte do sistema municipal atual, sendo as suas linhas operadas por um pool de empresas.
Read more at oglobo.globo.com
 

Anúncios