Como será o amanha? Essa resposta nao deve vir somente das marcas

Como será o amanha? Essa resposta nao deve vir somente das marcas

14:30 As marcas já ocuparam muitos papéis na nossa sociedade. Quem trabalha com isto, dá aulas, acompanha o dia-a-dia dos clientes, percebe esta evoluçao. No passado, elas tinham um papel bem menos complexo: era só marcar um produto ou serviço para facilitar a escolha dos clientes. Encurtando bastante a evoluçao, houve um momento em que as marcas passaram a ser uma verdadeira cultura, um organismo vivo, uma comunidade que compartilha valores, visao de mundo – é o que vivemos até hoje. Nós nos relacionamos com as marcas diariamente, queremos participar da criaçao de produtos, dar nossa opiniao. 07/10 Tania Savaget

Acredito que este papel já está se ampliando. Tenho lido bastante sobre o desejo do consumidor se relacionar com marcas pensando no que elas podem oferecer hoje e no futuro; observando seus movimentos para identificar consistência e coerência; acompanhando o que outras pessoas falam delas e cobrando transparência e, por fim, avaliando quais sao as suas visoes para o futuro. Neste cenário, as marcas passam a apontar caminhos, acompanhar de perto o espírito da época e, até certo ponto, trazer previsoes. 07/10 Tania Savaget

Incentivo a responsabilidade das marcas porque acho que este é o único modelo possível num mundo conectado em rede e com grandes desafios pela frente – ambientais, sociais, econômicos, culturais. Só acho que é muita expectativa colocada numa única direçao. Como será o amanha? Esta resposta deve vir articulada – pessoas, governo, empresas e suas marcas. Este é um desafio coletivo. 07/10 Tania Savaget

Eu ando revoltada com o domínio das marcas, com o capitalismo desenfreado (isso existe? Então acabei de criar) e os logos são óbvios de minha revolta. Está lançado o movimento anti-logo. Veja bem, vou continuar comprando (até o dia em que me mudar pro campo e plantar minha comida), mas não carrego mais propaganda em meu corpo. Vou borrar tudo, que nem que a Rede Globo. Com a diferença de que não volto atrás se me pagarem.

Enviado poremail

