Eu não posso desobedecer à professora, mãe!

E eu brigando com minha filha, dizendo que PODE, SIM. Que é isso, o mundo está de cabeça pra baixo?

Na semana retrasada ela foi para a escola sem os cadernos de matemática e português. Copiou a matéria em folhas a parte. Na semana passada, passou mal e não foi à aula. Nesse fim de semana, esteve fora de casa. Conclusão: pilhas de matéria para passar a limpo. Eu peguei o caderno de uma coleguinha e escaneei. Não temos tempo a perder copiando teoria e exercícios, quero que ela sente e resolva esses exercícios.

– E cadê a matéria?
– Vou imprimir amanhã e você vai colar no caderno.
– Eu não posso colar no caderno!!!!
– E o que você prefere? Ficar até duas da manhã só pra copiar coisas que não vão te adiantar em nada? Aliás, eu nem estou propondo grandes novidades, as professoras também fazem isso. A folha de porcentagem, por exemplo. Por que você não copiou em sala de aula? Porque a professora quis adiantar, ganhar tempo.
– A professora de matemática é outra. A de português me olha de cara feia todas as vezes que eu digo que tenho os "meus métodos". Olha só, ano que vem eu faço do meu jeito, mas esse ano eu posso obedecer à professora?
NÃO! Você vai explicar a ela e vai mostrar os exercícios resolvidos! Não dá pra fazer do jeito dela hoje! Você não pode dizer pra ela que não fez porque não quis, mas pode, sim, dizer a ela que fez da melhor maneira pra você!

E pego a Revista Época e mostro a capa da matéria sobre criatividade, mas não adianta. A menina é apegada à disciplina e à hierarquia.

Pô, é pra obedecer à mãe e respeitar à professora, não o contrário.

Enviado poremail

3 comentários sobre “Eu não posso desobedecer à professora, mãe!

Os comentários estão desativados.