Dez mandamentos para promover a inovação

via 3m.com

Tá bom, no início eu achei estranho o título: 10 mandamentos. Se o objetivo é estimular o pensamento criativo, a palavra mandamentos soa estranha. Maaaaaas criativos tendem a ser meio (hmmmm) dispersos, pulam rapidamente de idéia (ôpa, sem acento) a ideia. Um pouco de método não faz mal e nos ajuda a alcançar aquele resultado, aquele texto, aquele cartaz, aquela figura que a gente save que é capaz de fazer, é que é só nossa. Tcha-nã!
Claro, que esses mandamentos não estão numa táboa escrita diretamente por Ele, então snta-se livre para adaptá-los à sua vontade.
Só mais uma coisinha: o download gratuito desse material é oferecido na página de uma empresa, a 3M, cujo produto mais famoso é, disparado, aquele bloquinho amarelo de folhas adesivas, que a gente usa pra anotar um recado e colar num lugar visível. A 3M não quer e não pode contratar gente de criatividade bloqueada. Pois é, sua professora, a diretora, seu pai e sua mãe tentam te dizer como fazer as coisa pensando no seu futuro, e quem diria que o futuro pode preferir gente um pouco desobediente?

Enviado poremail

Anúncios