Acidente Com Morte Envolvendo Viação Padre Miguel – Cidade Democrática

Já ouviram falar no Cidade democrática? É uma rede social (sim, OUTRA!) voltada para política. Não, não vá, volte aqui, eu troco a palavra. Voltada para Webcidadania.

Em setembro de 2009 a Prefeitura do Rio proibiu a circulação de ônibus das empresas Feital, Ocidental e Oriental. As linhas passaram para um “pool” de empresas. Foi uma medida emergencial, adotada devido ao grande número de reclamações de passageiros, ao péssimo estado da frota e de uma seqüência de acidentes com mortes.

A Prefeitura reavaliou a situação em março desse ano. A Oriental foi definitivamente cassada. A Ocidental recebeu autorização para circular, mas não retomou a operação da linha 397 (Campo Grande-Centro). A Feital também recebeu autorização para retornar, sem suas linhas principais, a 756 e a 367. Trocou de nome (mas não de pintura) e, como Viação Padre miguel, opera a 875, (cascadura-Campo grande).

Em menos de um mês de operação, a Padre Miguel/Feital já se envolveu em acidente com morte: as rodas se soltaram do ônibus e atingiram uma pessoa na calçada.

Ficam as questões:

Como foi que a Feital obteve o direito de voltar a circular? Ela deve ter apresentado argumentos. E quem os analisou, concordou. E, pelo jeito, cometeu um erro.

Qual a providência imediata que a Prefeitura vai tomar a respeito desse caso?

Vamos ter que sentar e esperar o fim do processo de licitação das linhas?

Apóie, comente, debate e descreva os seus questionamentos sobre sua cidade clicando aqui

Mas além da rede social, que é bem legal, vale também reclamar no ouvido de quem merece: Ouvidoria do município

13 comentários sobre “Acidente Com Morte Envolvendo Viação Padre Miguel – Cidade Democrática

    1. Não é nada pessoal conta a Feital. Se a roda do meu carro esmagasse a cabeça de alguém da sua família você reclamaria de mim. Acho que até gostaria de me ver presa.

  1. A Expresso Pegaso já matou uma criança na Barra, já bateu dois onibus da mesma empresa de frente na Av. das Américas e ninguém fala nada da empresa e ai???????

    1. Cala a boca. A Pegaso é uma das poucas que mantém seus veiculos em condições boas de conservação ou vai dizer que a pegasso é tão ruim quanto a feital?

  2. Alex: eu não moro na Barra, não trabalho na Barra e não tenho nada o que fazer na Barra. Não uso os ônibus da Pégasso que circulam na Zona Oeste (além-Barra). Por isso não eu não falo nada da Pegaso. Acho que os usuários da empresa e os moradores de bairros atendidos podem falar sobre isso com muito mais propriedade que eu.

    gabriel: Fique à vontade pra dar sua opinião por aqui, eu só lhe peço que deixe os outros à vontade também. Até porque você tem razão, a Pegaso não é pior que a Feital. Tirando os piratas, eu não saberia apontar uma empresa pior que a Feital. Olha que eu ando de Campo Grande!

  3. O pessoal gosta de falar da Feital “Padre Miguel” mas também não fala das outras empresas. Bom é isso e….
    Foi uma fralde esta roda ter soltado, não irei falar o nome da empresa mandante pois não há necessidade.

  4. Na verdade, o onibus colidiu com o carro, pois o motorista do carro, foi imprudente ao curzar um sinal vermelho.
    Por favor, se quiser criticar, faça criticas, mas que tenham fundamento.
    Abraços a todos.

  5. Voltei.Realmente, precisamos de mais fundamentos, precisamos de relatos testemunhais aos quais, mesmo que gerem desconfiança, devemos dar ouvidos, concedendo assim, ao acusado, o benefício da dúvida. Quem avançou, o que veio da rua do cemitério e iria cruzar uma via de trânsito intenso ou quem vinha pela Francisco Real e iria cruzar uma rua quase sem tráfego? No lo sé…

    Videozim: http://bit.ly/fT7jqy

    Eu discordo do âncora-histérico do vídeo, sinal de trânsito, no Rio, tá ali só pra colorir a rua e ficar de pisca-pisca, sim. Eu, como pedestre, estaria colocando minha vida em risco se confiasse na obediência dos motoristas ao sinal de trânsito.

    P.S. – cadê os seus fundamentos pra falar de fraude?

  6. Aline me desculpe mas vc não deve entender nada de transporte, pois a Pégaso, roda com carros avariados, pneus carecas, seus motoristas não sabem dirigir, outro dia um arrancou o retrovisor do outro parado no ponto final, enguiçou um carro da 2336 de falta de diesel!!!!!!! Uma carreta empressou um micro dessa empresa por que o motorista pensou que a carreta era invisivel, queria entrar com ela junto en Estr, Rio São Paulo em Campo Grande e vc vem me falar que a Pégaso é boa, se liga menina eu moro em Bangu e nem ando de Onibus se vc quer saber só falei dos acontecimentos na Barra e na Av. das Américas por serem notícias, então minha cara leia mas e se informe melhor. Os carros andam de portas abertas os motoristas avançam sinais de trânsito, por isso tantos acidentes…..

Os comentários estão desativados.