Para ler mais

1) Baixo “mermo”!

Não baixo muitos livros. Música sim, toneladas, mas livros não. Só baixo o que eu vou conseguir ler. E não é muito, pois ler na tela é uma tortura. A idéia de investir no kindle está amadurecendo… Ontem eu fiz uma pesquisa e descobri que o kindle é caro pra c@$*lD). Ontem eu me desesperei com o peso da minha mochila. Não sei se vou de kindle ou de netbook, nem sei como vou pagar essa conta. Não quero o fim dos livros de papel, quero o fim dos livros de papel arrebentando minha coluna cervical.

Não vou tacar só piratão no meu kindle/netbook. Eu também escrevo muito!

2) Biblioteca pública

Em Bangu, Rua Silva Cardoso, 349. Tudo bem que certa vez levei um mega esporro porque entrei na biblioteca de bermudinha. Gente, é BANGU! É mais quente que o inferno! E minha bermudinha tapa as nádegas inteirinhas, para os padrões suburbanos é roupa de ir à igreja. O problema da biblioteca é o horário de funcionamento: de segunda a sexta, de 9h às 17h. Como eu tenho que estar no centro da cidade às nove, complica, né? Não tenho ido lá porque estou com bastante livro em casa, mas quando não tenho nada, chego quase meio-dia no trabalho, com a cara no chão. Pra ser leitor no Brasil é preciso sacrifícios. Bem que o prefeito podia botar aquele povo pra trabalhar sábado, né não?

3) Pegando emprestado

Eu peço mesmo. falou perto de mim que tá lendo o livro tal, é automático “pode me emprestar quando terminar”? Chaga uma hora que fica chato, porque eu tenho poucos livros pra emprestar…

4) Livraria

Tenho dezenas de livros técnicos e de idiomas. Mas não espalha, porque esses eu não empresto. Tenho também livros infantis e infanto-juvenis. Nos últimos anos gastei uma fortuna com livros para minha filha. Dinheiro muito bem gasto.

5) Troca troca

A Prefeitura organizou um troca troca de livros em 01/03. Peguei 8 livros que eu não queria mais ler, que não achava que minha filha quisesse, e troquei por 4 livros para mim e 4 para ela. Não vou entregar tudo de uma vez, quero que ela tenha a impressão de que assim que termina um livro (mais um tempinho para “digerir”), mamãe chega com outro!

6) Exibicionismo!

Resolvi colocar lá no Skoob o que eu tô lendo, a quantas anda minha leitura, e qual o próximo da fila. Uai, não tem gente que bota as banhas em álbum de fotos do orkut? Eu boto minha mesinha de cabeceira no Skoob. Eu sei, ninguém tá olhando, minha lista não é um primor, mas é muito importante… para mim 😀

7) Perdição para o meu bolso

Há livros que não quero emprestados, quero ler e reler. Livros que eu li ou que já ouvi falar (bem). Ontem assisti um filme com filhote. Ela está super empolgada com o tema. Lembrei-me de ter lido um livro sobre o assunto aos 13 anos. Na Americanas o livro custa R$ 35,00. Acabei de comprar um, pedido da escola, por R$ 23,00. Não ganho pra isso, não. Resolvi procurar num sebo. Apesar de ter um sebo em Madureira que freqüento há anos, pensei em pesquisar no Google e encontre esse site de luxúria literária:

O livro saiu por R$12,00, incluindo frete e taxa de emissão de boleto bancário. Paguei no caixa eletrônico e estou aguardadndo ansiosamente.

Que ninguém fale perto de mim que brasileiro não lê porque livro é caro e de difícil acesso. E, sim, falam isso perto de mim, aqui no Rio de Janeiro. Faça-me o favor.

E aí, alguém tem mais estratégias para compartilhar?

Anúncios

3 comentários sobre “Para ler mais

  1. Com a reforma ortográfica, tem muita editora fazendo queima de livros no Submarino, tem muita coisa boa por menos de R$ 10. Acabei de comprar toda a coleção das Brumas de Avalon para a minha filha. Foi emocionante pela primeira vez pegar em um livro novo das Brumas, pois quando li eram todos velhíssimos, e levava meses até encontrar, em sebos, o livro seguinte para continuar a saga.

    Já quiz muito um kindle, agora sonho com um ipad,

  2. O livro da estante virtual chegou hoje. Novinho! Esqueci de dizer que lá no troca troca de livros peguei A Moreninha, também novo, porque o meu herdei de mamãe, tá caindo aos pedaços (O LIVRO!)

    Livro novo é sedutor 😀

Os comentários estão desativados.