I-Prancheta

Eu sou doida por um tablet. Há anos namoro esses brinquedinhos. Uma vez vi um protótipo japonês, era um smartfone com qwert e uma tela de 10 polegadas, sem touch. Chamaram de horrível, eu fiquei doida. Veio a onda dos netbooks mas não acho que ele seja a minha companhia ideal. Tem que abrir e apoiar. Eu consigo segurar meu smart com uma das maõs, ler e até escrever dentro do busão lotado, em pé no corredor. O kindle é sedutor, mas tudo aquilo só pra leitura? Quero fotos, vídeos, internet, aplicativos inúteis…

Os rumores sobre o tablet da Apple me deixaram animadíssima. Experiência própria: Desde 1999 eu sonhava acordada com um mp3 player, o Creative MuVo, de 64MB que vi na Info do meu irmãozinho. Mas o bichinho custava uma fortuna, parecia um luxo que eu não podia me dar, principalmente com o nascimento de minha filha. Anos depois dona Apple lançou o Ipod e graças a ela hoje todo mundo tem um ou mais mp3 playes na bolsa dentro do busão. Infelizmente nem todo mundo tem fones de ouvido. Todo esse preâmbulo foi pra dizer que eu torço muito para que o I-Pad vire uma febre, venda feito água na Avenida Brasil engarrafada, e assim a história se repetirá: os concorrentes colocarão na minha bolsa um aparelho não tão bonito, pero mais eficiente e mais barato.

sem falar que ele é grande pra carajo, olha o homem pequenininho na frente do I-Pad!

Enquanto isso me bateu aquele comichão, a chamada veia artística. Fiquei escandalizada ao saber o que I-Pad não é multitarefa. Ok, mesmo que fosse, é inviável para meu bolso, mas como assim eles têm a coragem de apresentar um i-treco que só te deixa fazer uma coisa de cada vez???? Como assim, sem câmera? O mp6 Dynavision de Filhote (que participou do ensaio fotográfico. ele, não ela) tem câmera e filmadora! E um trambolhão daquele sem qwert? Sem flash? Sem widescreen? Não tem uma porra de uma entrada usb? Ay, carajo, assim eu não preciso esperar pelos finlandeses, deixa que eu faço melhor!

Galeria de fotos. Vá ao Picasa para ler as especificações da I-Prancheta:

I-Prancheta

E veja esses dois vídeos humilhantes para a Apple: No primeiro, Multifunção!!! E no segundo, controle remoto e a humilhação suprema: é celular:

2 comentários sobre “I-Prancheta

Os comentários estão desativados.