Mda 89 – Podcast Especial Grammy Latino 2009

Oh, sim, estou exausta, meu pescoço está doendo, o de sempre. Mas a missão está cumprida. minha voz estava muito ruim, mas diante das outras dificuldades desse ano, o fio de voz era mais do que suficiente. Se estivesse sem voz faria um videocast e apareceria mostrando cartazes para a câmera.

Houve um momento em que eu já não acreditava que valia a pena. Não via mais porquê me matar pra fazer o podcast. Mas depois eu lembrei. Gosto de fazer, de escrever, gravar voz, editar, garimpar músicas. Faço por que gosto, faço pra mim. Não vou negar que é gratificante ver que o trabalho emocionou outra pessoa, é um prazer extra.

Vamos ao Grammy Latino. a cerimônia de entrega do 10º latin grammy awards acontecerá no Texas, EUA, e será trasmitida no Brasil pela TV Bandeirantes. Sem palhaçada de premiação paralela no Brasil. Não sei ainda o horário nem se a festa será trasmitida na íntegra, ao vivo, sem edição. Seja como for, será no dia 05 de novembro.

Mas, na boa, eu já desencanei da premiação. Odeio a maioria dos vencedores, odeio shows de bandas norteñas, tejanas y mariachis, odeio emocore mexicano, odeio a ignorância da tv brasileira sobre a música hispana, odeio que os brasileiros sejam relegados a segundo plano pela academia…

Chega de ódio no coração! Esse ano não fiz divisões por gêneros e sim por temas. Mesmo assim o gospel ficou de fora. E mexicanos também, exceto, claro, a maior banda de rock do mundo de todos os tempos.

Escutei cerca de 70 discos. Tive muita dificuldade para baixar. Blogs com propagandas, cadastros, links quebrados e mulheres desinibidas, torrents com cadastro. A música top, a última do programa, foi convertida de um vídeo no youtube. Não coloquei internet em casa pensando no podcast, mas se não estivesse com banda larga no lar doce lar desde o início de setembro, não teria condições de fazer esse episódio. Pra não falar em mp4 querendo se suicidar, fone que quebrou, monitor que deu defeito…

E não é que saiu o podcast? Eu prometi pra ontem mas não deu. Até porque ontem eu não trabalhei e o meu podcast tem test-drive para ganhar o selo de garantia audível da metade para trás do ônibus. Na frente tem o motor, pô, aí não dá pra ouvir nada, vai lá pra trás. Hoje testei e tirando as partes em que eu falo, quase afônica, o som está bom…

Com vocês, o setlist: as melhores músicas ds discos indicados ao  Grammy Latino 2009!!!!

Bloco 1 – Oído y Corazón

aqui estão as canções de amor.

Escute e baixe aqui – mp3 – 50 minutos – 34,2mb

Mercedes Sosa e Luis Carlos Borges – Misionera
Skank – Sutilmente
Babasónicos – Parece
Nando Reis – livre como um deus
Fito Páez – eso que llevas ahí
Zeca Baleiro – Bola Dividida
Orquestra Contemporânea de Olinda – Brigitti
Calle 13 & Cafe Tacuba – No hay nadie como tú
La 5ª Estación – Recuérdame
Kvrass – Mi bendición
Bruno e Marrone – Não tente me impedir

Bloco 2 – Sangre en las venas

Depois do amor vem a fase de discutir a relação, as brigas, a sede de vingança. O dinheiro. Crises existencias e preocupações sociais. A solidão e a tristeza.

Escute e baixe aqui – mp3 – 48 minutos – 33mb

Tom Zé & Marina de la Riva – Bolero de Platão
Rita Lee – Vingativa
Daniel Meligo – En un bondi color humo
Paula Morelembaum & Bajofondo – O samba e o tango
Jota Quest – La plata
Macaco – el son de la vida
Luis Enrique – Abre tus ojos
Ricardo Arjona – El quinto piso
Miguel Ríos – En el ángulo muerto
O Rappa – Maria
Bebe – Búscome

 

Letra de Búscome

Un día aprenderé el porqué de algunas cosas,
intento aprender como camina mi corazón,
me precipito, me lanzo al vacío,
luego me vengo abajo por miedo pero yo sigo buscandome…
Busco-me, busco, busco-me, busco…

Y no paro de buscarme más, y doy vueltas y pienso sin parar,
y me miro en el espejo despacito, me analizo y me enfado otra vez conmigo,
y me digo “¡Anda ya mujer!, si todo tiene solución menos la muerte”,
y me levanto mu segura y me echo a llorar como una niña a oscuras.
“Ya no me divierto” pienso algunos dias,
y al otro día no hay sol que me acueste.
Me echo a correr buscando no sé qué,
pensando que tal vez es posible reponerse y mientras…
Busco-me, busco, busco-me, busco…

Y cuando mi cuerpo termine de llorar, echaré una ramita al mar
y que sea balsa pa’marineros náufragos,
y pa’que no vaya a tientas le pondré yo un faro.
Y ahora que he caído al fondo de una piscina, que ni una gotita de agua tenía,
voy a recoger mis alitas rotas y las pegaré trocito a trozo y volaré.
Yo soy una montaña rusa que suba y que baja,
que ríe, que calla, confusa me dejo de llevar, por lo que los días me quieran mostrar…

vídeo (versão acústica)

¡Que te diviértas!

Um comentário sobre “Mda 89 – Podcast Especial Grammy Latino 2009

Os comentários estão desativados.