Espírito olímpico

O espírito olímpico toma conta da cidade. No sábado, um carro quase me acertou na calçada e um menininho quase me acertou ao atirar a garrafa de coca-cola pela janela da Kombi. Veja que o espírito olímpico reside na palavra “quase”, as pessoas estão mais cuidadosas.

No jornal, um artigo defendia que as pessoas que resistem ao contágio da euforia olímpica deviam fazer a sua parte ao invés de reclamar do que ainda não aconteceu. Claro que fiquei p* da vida, pois não sou eu a xiita-chata-mor da família porque insisto em fazer tudo certinho e reclamo do que já está acontecendo de errado e de vez em quando dou uma patada criticada nos “malandros”? E sempre me disseram que gente certinha demais tem problema. E isso foi antes de me jogarem um carro e uma garrafa de coca-cola.

Se a minha parte é me vestir de verde-amarelo e praticar um esporte, então tá. Olhei pra minha filha, fiz as contas e sorri, maquiavélica. Tu vai trazer uma medalha. E eu sou a mãe-técnica, a incentivadora (não vai dar certo, lembra do pai da nadadora ucraniana? Meu estilo é por aí…). Domingo à tarde a família saiu para pedalar. Primeira burrada: Não fizemos aquecimento. Segunda burrada: eu resolvi levar Filhote na minha garupa. Eu tenho 1,50m e 45 kg, ela tem 1,40 e 38 kg. Assim que eu passei a perna sobre o quadro senti uma dor profunda na rima. Tive que largar a bicicleta e deitar num banquinho para rolar de dor e de rir também, porque uma contratura na bunda é engraçada até pra quem sente. É melhor esperar um ou dois anos e deixar que ela me carregue na garupa…

Bem, depois de alguns minutos eu me recuperei e nós saímos. E como é bom andar de bicicleta! Olha que eu tenho chances no ciclismo de velocidade, não sei andar devagar e não sei usar o freio, não fizeram um velódromo em Jacarepaguá (por cima de metade do autódromo)? Acho que vou atrás de uma medalha.

Um comentário sobre “Espírito olímpico

  1. Estou muito feliz pelo Rio, mas triste por todo o resto do país que vai pagar a conta da festa e superfaturada ainda.

    Porém, não há nada a se fazer, com a qualidade dos homens públicos que temos só nos resta curtir a festa e torcer para que a trolha da conta que vão nos enfiar não doa muito.

    Viva o Barão de Coubertin, que disse que o importante é competir, só que ele não conhecia nossa classe politica que infelizmente, ganha sempre! (da gente)

Os comentários estão desativados.