Hay que tener buen humor para aprender español

Quando comecei o curso de espanhol, há mais de dez anos (Dios mío….), meu professor já falava das maravilhas qua a internet fazia pelos alunos, tínhamos acesso a material autêntico e não apenas àqueles livrinhos tolos que os cursos vendem por uma fortuna. Assim nós pudemos conhecer a grande obra de Laura Pausini antes do estouro da vac, da moça no Brasil.  Depois foi só piorando, lembro de ter me desligado completamente da realidade, enquanto a turma cantava Usted se me llevó la vida eu pintava a foto do Alexandre Pires, transformando-o em Carmem Miranda. Pelo menos na fase Shakira eu não me rebelei, que eu gosto da baixinha rebolativa de vozeirão e QI 789976. Mas quase saí no tapa com uma garota por culpa de Alejandro Sanz, disse que se ela colocasse de novo Corazón Partío (já tinha tocado 4 vezes) ela ia engolir o cdplayer. Ela nunca mais falou comigo. E eu imitei a Shakira na festa, gracias al buen Dios os telefones com câmera digital e o acesso à internet ainda não estavam tão difundidos.

Amo espanhol. Na maior parte das vezes acho tudo lindo. O que não é lindo pra mim nunca é brega. Mas há coisas que são muito, muito engraçadas. Para aprender espanhol não se pode ter preconceito e hay que tener buen sentido de humor.

3 comentários sobre “Hay que tener buen humor para aprender español

  1. Super original a história da Alma! Algo nunca visto antes nas telenovelas!

    As minhas aulas de espanhol, bem antes da Internet, eram meio chatas. Para praticar, a Internet tem sido fundamental e agora aproveito para aprender italiano. Eu também não gosto de rotular como brega ou “não brega”, só procuro fugir dos estereótipos.

    Falando em idiomas, uma experiência que estou adorando é dar aula de português para estrangeiros. É lindo ver as pessoas se esforçando para aprender o nosso idioma.

Os comentários estão desativados.