SAMU – existe e funciona!

Tenho que agradecer publicamente às paramédicas Daniele e Viviane e ao motorista da ambulância, um bombeiro bonitão que por não saber seu nome chamarei de Lewis. Da ligação à chegada da ambulância não foram nem 5 minutos. OK, o quartel é aqui mesmo em Realengo. Mas foi rápido. O atendimento foi excelente, as paramédicas examinam, conversam, medicam, examinam, pelo tempo que for necessário. Antes de enviar a ambulância o quartel faz uma triagem pelo telefone, o que irritou um pouco meu marido – alguém da sua família passando mal e o atendente perguntando se a gente tem certeza mesmo, do fundo do coração, de que precisamos de uma ambulância e não vamos tirar o atendimento de quem está mais doente. É irritante mas tem que ser feito assim. Felizmente minha mãe não precisou ser removida, mas teve que tomar um monte de injeção, dois Isordil e um chazinho. Ela está com a mesma infecção que me levou pro hospital no último domingo. Eu brinquei, dizendo que o atendimento dela foi mil vezes melhor que o meu, pois ela ficou deitadinha na caminha dela enquanto eu rolava de dor por cima das cadeiras da sala de espera entre um exame e outro. Obrigada Daniele, a paramédica com “efeito calmante” mais simpática que eu já conheci (e cujo pai bebeu chá de alpiste!), a Viviane, a enfermeira que fala russo, e ao Lewis, que felizmente não nos levou pra passear de ambulância.

O telefone do SAMU é 192 e existe para desafogar as emergências dos hospitais públicos. Ó, caro leitor-paraquedista, eu não trabalho lá, não te arranjo ambulância, não tô fazendo propaganda do governo, não sou Ouvidoria pra receber e encaminhar reclamações de quem foi espancado por paramédicos, eu só vim agradecer publicamente a quem tirou minha mãe de uma crise de dor!

2 comentários sobre “SAMU – existe e funciona!

  1. Bravo Aline.
    Dar valor a quem merece, este é o melhor da vida.

    Aqui na cidade onde trabalho, nada funciona, nada anda, nada se move sem propina.
    Porém o SAMU é a ilha, o oasis de competência e apego ao trabalho.
    São todos muito bons no que fazem e supersérios.

    Mais uma vez, parabéns Aline. E melhoras a senhora sua mãe.

  2. Bom Aline…fico muito feliz em você ter tido um excelente atendimento e até um pouco surpreso.A explicação é simples.Depois que o corpo de bombeiros assumiu a gestão do SAMU e demitiu os funcionários que trabalhavam no serviço há anos,o serviço começou a desandar pregressiva e assustadoramente.Pessoas que ficavam sem atendimento ou o tinham depois de muito esperar, que resultou em mortes desnecessárias.
    Reforçando o que eu disse fico feliz por tudo ter dado certo.Você ter tido o atendimento, o atendimento ter sido de qualidade (provavelmente a ou as meninas eram do SAMU e tinham experiência) e claro sua mãe ter ficado bem e em casa,o que é muito importante,evitando ir ao hospital desnecessáriamente, razão pela qual o 192 também foi criado…

Os comentários estão desativados.