Prêmio Podcast 2008 – os ganhadores!

Enfim saiu a lista mais aguardada do ano!
E enfim eu fui ler, porque já saiu há pa alguns dias e ontem que eu vi 😕

Meus coments: a categoria em que concorri foi muito especial mesmo. Havia lugar para 4 e eles indicaram 5 porque simplesmente não conseguiram cortar mais ninguém. Concorremos eu, Alexandre Sena, Café Brasil, Depois das 11 e Monacast. Eu já tinha me perguntado “o que que eu tô fazendo aí?”, quando soube que eram 4 vagas e 5 escolhidos, fiquei mais feliz ainda. E o escolhido do Juri foi o Café Brasil. Eu não conhecia, nunca ouvi falar e só estou escrevendo isso porque deve ser “uma delícia” aparecer para o público assim. Oh, já ouvi, claro. Nem preciso dizer que é bom, que a escolha foi acertada, blablabla. O que me mais me impressionou foi que seu Luciano Pires deu um show em 25 minutinhos. E, falando como ouvinte, eu gosto muito dessa duração. De resto, escutem lá, é muito bom. Todos são muito bons. De todos o que eu menos gosto é o Mondo de Aline. No fim do café Brasil eu ri ao ouvir a ficha técnica. O que eu menos gosto no Mondo de Aline é que Aline é a produtora, diretora, roteirista, pesquisadora, locutora, dj… Até aí, tudo bem, mas test driver de som, aí já é demais! Aline tem que ouvir o programa 2, 3 vezes na tentatíva, muitas vezes frustrada, de acertar o som. Num güento mais ouvir Mondo de Aline!

O episódio do Café Brasil que ouvi. Como já disse acima, um show.

A Bia ganhou como melhor podcasteira. Parabéns, Garota Sem Fio!  Minha mãe não gostou. Eu lembrei do BlogCamp RJ, quando se discutia a influência que blogueiros já possuem sobre os leitores na hora de decidir uma compra, por exemplo, e eu mostrei meu smartphone pro Alexandre Sena e disse: a Bia me ajudou a escolher. Ele me mostrou o dele e disse “o meu também” e os caras ao redor: “o meu também”. Ó o poder que essa mulher tem O.O

Mas lista de premiação sem chororô não existe. Eu vou partir para chororô de ouvinte que acha que seus pods preferidos foram injustiçados. Pois bem, o Bola nas Costas eu já conhecia, claro, mas nunca ouvi, e ao contrário do que andei lendo, isso não é pecado algum. Eu gosto de FÓRMULA 1, vou perder meu tempo ouvindo pod de futebol? Bueno, agora vou, e peço aos amigos que fazem pods de F1 que ouçam também porque por algum motivo eles nos ganharam e é bom a gente descobrir o que foi para melhorar. Na votação popular o Café com Velocidade, do Thiago e da Babi, entrou em terceiro, atrás do Bola nas Costas e de um pod de luta livre (!?!?). Estou soltando fogos por vocês! Só que eu disse o tempo todo que queria o pódio dominado pela F1, e isso porque eu queria ver o Rádio OnBoard lá… E torci muito para que o Octeto ganhasse prêmio de público e crítica e até da FIA 😀

E o videocast escolhido pelo público foi o Pezzolo \o/ \o/ \o/

Eu iria comentar no meu próximo pod, mas o tempo tá passando e a roteirista tá prejucada da coluna. Aliás, peloamordedeus, não pensem que eu estou economizando links, tá ruim de digitar mesmo.  Mas link é o que não falta, revirem a barra lateral atrás do delicious, do bloglines e do xfruits.

Parabéns a todos os Vencedores e à organização do Prêmio Podcast 2008. É um sonho bom tornado realidade. E VQV!

Editado em 18/12: Jonny Ken (Infopod / PodPods) publicou a lista de vencedores com os links. Não sei se paga o trabalhão, mas… obrigada!

Editado ² – Acabo de descobrir que na votação popular Mondo de Aline entrou na Quali 3! Mais uma vez, muchas gracias!

3 comentários sobre “Prêmio Podcast 2008 – os ganhadores!

  1. Oi Aline! Obrigado pelas palavras gentis. Só o fato de estar entre os classificados já é uma vitória. Vencer então… Tô feliz!

    Estou baixando o seu podcast pra ouvir também e acho que essa é a maior qualidade do concurso: todo mundo está conhecendo todo mundo! Espero que possamos todos nos encontrar em breve.

    Luciano Pires

  2. Pela dedicação e prazer que a podcaster proporciona ela mesma e ao ouvínte o Mooondo de Aline merecia dar este premio a ela.

    Resposta: que bunitinho, vc escreveu enquanto eu dormia em cima de você na volta do show? ooooooooooooh :apaixonada:

Os comentários estão desativados.