Excel what?

Meu Deus. Acabei de descobrir que a pessoa para quem eu entrego a planilha de pagamentos não tem conhecimentos rudimentares de excel. “Tipo assim”, não sabe clicar nas abas da pasta de trabalho para mudar de planilha. Eu ia dizendo para outro colega que eu fui várias vezes conversar com essa pessoa sobre como ele gostaria que eu apresentasse o relatório, pois eu faço o relatório de pagamento mas é ele quem manda pagar. Ele sempre disse “não, tá bom assim, não faz nada”. E eu “não é possível, eu tô sempre mudando a p* da pasta de trabalho de acordo com as necessidades que vão surgindo, como é que pra ele tá tudo bom?”

Quando eu comecei a usar macros levei uma prensa da informática e tive que me justificar. Macro é coisa de delinqüente! No início do ano, ao levar trabalho para casa, comparei os recursos do excel 2000 com o 2003 (o que tenho em casa). Cheguei no trabalho no dia seguinte pedindo mendingando uma licença para 2003 na minha máquina. Pedi para quem tinha o 2003 trocar comigo, dizendo que “se você não usa nenhum recurso exclusivo do 2003 você não vai notar diferença”. Que burrice, falando assim eu dei a entender que a pessoa sub-utilizava o programa e trocar comigo faria dela o dummie e de mim o ás do excel. Fiquei sem o 2003. Mas não parei de levar trabalho pra casa… Ok, tô blogando agora poque “relatei” ontem à tarde…

