Problemas no Prêmio Podcast 2008

Sinto-me na obrigação de (tentar) explicar o que está acontecendo. Como se eu chegasse a entender.

O site do prêmio foi atacado, saiu do ar, já está de volta mas a votação está temporariamente suspensa.

Sabe, existe muita tensão na podosfera hoje em dia, há quem queira dividir os produtores em velha guarda fechada e nova geração que se saiu muito melhor e não precisa participar de movimentos de classe, porque cada um dos novos shows são uma classe a parte. O pior é que esse negócio de velha guarda x nova geração, fla x flu, emilinha x marlene é tãaaaao antigo, chega a dar raiva ver gente que abraça uma mídia tão nova e um comportamento tão ultrapassado. Bem, na verdade nada é ultrapassado, as pessoas não mudam, nós não mudamos nunca.

Enfim, todo mundo sai na porrada: jornalistas, cantores, blogueiros, podcasters, mães em festa junina das crianças. Eu não sai na porrada com ninguém, eu não me considero concorrente de ninguém, mas também não dava pra ficar aqui divulgando o podcast nacional e depois fingir que não está vendo o circo pegar fogo. Eu sinto muito porque eu não gostaria de passar uma imagem negativa para quem está de fora, mas também não posso fingir que não vi nada. Já chega ter fingido que não vi escândalo de Max Mosley.

Se é que minha opinião conta, eu digo que o Eddie Silva foi e é fundamental para o podcast brasileiro, e mesmo que alguém ache que ele ganha ou quer ganhar alguma coisa com isso, nós ganhamos muito mais.

E panelinha é o c&**¨%%$¨. A gente discorda em mil coisas, do tempo de duração de um programa “normal” (e do que é “normal”), da criação da abpod, do acordo com o demo ecad, da guerra no iraque, dele chamar o charlie de stupid little dog… Nada disso me impede de respeita-lo e dar-lhe os devidos créditos.

Maiores informações sobre o andamento do Prêmio estão disponíveis em http://www.blog.premiopodcast.com.br/

P.S – Sim, já briguei online, uma única vez. Com um torcedor do meu time! Ele é que tinha “pobrema”, e graças à internet não demorou para que eu encontrasse os outros 53 torcedores da melhor equipe 😀

