Eu já disse que odeio dentista?

Saí da cadeira de tortura, estou no ônibus a caminho do trabalho. Sinto uma mistura de alívio e indignação. Alívio porque o tratamento acabou e indignação pelo mesmo motivo. Então as restaurações não eram necessárias, apenas 2, as outras… Hmmm… Um monte de dentes obturados eu tenho, e a velha capa de amálgama está inteirinha em quase todos. Agora que o plano não vai mais cobrir procedimentos estéticos a clínica resolveu me avisar. A doutora márcia mexeu em uma obturação infiltrada e em 2 que estavam boas. Hoje a dra. Tatiana mexeu na outra infiltrada e disse que eu não preciso fazer mais nada. Mas a secretária disse que a nova regra do plano só vale a partir de agosto. E aí, quer encarar o motorzinho 3 vezes por semana?

Eu só pude dizer que não acho aquela cadeira nem um pouco divertida.
Não posso negar que fiquei feliz porque o pesadelo acabou bem antes do esperado, mas me sinto enganada, não fui bem atendida antes e não sei se fui agora. E agora tenho capinhas brancas e pretas, na próxima vez vou pedir verde abacate. Estética? Faça-me o favor, quem é que se submete àquela tortura por estética?

