Resultados da Pod-Pesquisa

Já estão no ar os resultados da pod-pesquisa sobre ouvintes de podcasts.

A pesuqisa foi organizada pela ABPOD/ Projeto Fritzlandia. Foi divulgada no grupo do Google Podcast Brasil. O organizador da pesquisa perguntou: quem quer seu nomezinho na lista? É só fazer chamadas dentro do podcast e publicar links da pesquisa em seus blogs. Alguém interessado? Os podcasts listados foram os que se apresentaram voluntariamente. É só por isso que os maiores podcasts do Brasil [sic] não foram listados, eles não se apresentaram. No campo para sugestão de outros podcasts eu coloquei toda a galera que aparece no meu bloglines e no meu xfruits.

Chocante: mulheres são apenas 9% dos ouvintes!!!!! Há 2 anos atrás deu exatamente esta proporção na pesquisa da Federação Internacional de Automobilismo: Mulheres eram 9% do público da F1. Tem alguma coisa errada comigo ou com as outras garotas?

Eu gostaria de agradecer imensamente aos meus 12 assinantes, 14 ouvintes eventuais, 30 ouvintes que ouviram falar de mim mas não me ouvem e os 326 ouvintes que se perguntaram “Aline Who?”

E aos que reclamaram de falta de divulgação: eu quero manter minha privacidade, por isso recusei os convites da CBN e da ITV, mas a ABPOD e o Grupo Podcast Brasil não são seitas secretas nem exigem pactos macabros de quem queira participar. É só chegar e participar dos debates. Eles aceitam até quem bate pezinho, discordando de suas decisões, eles até me aceitaram!

P.S – O site Racum Tecnologia promete uma série analisando a pesquisa e já publicou o primeiro artigo aqui!

