Mousse de Maçã Kubica

Ingredientes:

1 lata de leite condensado desnatado

1 lata de creme de leite desnatado

5 maçãs picadas

canela em pau

1 pacote de gelatina sem sabor (24g)

Modo de preparo:

15 minutos antes da largada você deve colocar as maçãs picadas e a canela para cozinhar em um pouco de água. Deixe em fogo baixo por 10 minutos. Aí, quando você pensa que vai dar tempo de fazer tudo antes da largada, descobre que tem que esperar a maçã esfriar. Escorra a água, despreze a canela e vá para a sala ver televisão.

Assim que o safety car entrar na pista volte para a cozinha, jogue o leite condensado, o creme de leite e a maçã no liquidificador. Coloque a gelatina num pirex com 5 colheres de água fria e dissolva em banho-maria durante o tempo que o Nico Rosberg precisar para bater na saída do pitlane, dar uma voltinha e retornar pra trocar o bico pela 50ª vez em 2 corridas. Retire a gelatina do fogo, jogue no liquidificador e bata até você terminar de xingar o Kimi, o Hamilton, o Rosberg e o Sutil, que se não tivesse batido nada disso teria acontecido.

Coloque o creme em forminhas individuais e leve à geladeira. Espere até o fim da cerimônia do pódio para servir.

_*_*_*_

Em alguns posts eu realmente fico na dúvida: qual blog? “O de F1 ou o de tudo que não é F1?” O fato é que o mouse (ou a mousse?) ficou simplesmente maravilhos@. Depois que mudamos nossa alimentação eu não tinha conseguido acertar nenhuma receita de sobremesa com os produtos light. Essa foi a primeira vez que deu certo e ficou uma delícia. E Robert Kubica merece as honras.

Anúncios

Um comentário sobre “Mousse de Maçã Kubica

Os comentários estão desativados.