Doação de sangue em Padre Miguel

Do Bairros.com Zona Oeste

A manhã do próximo sábado será de doação de sangue na quadra da Mocidade Independente de Padre Miguel. A escola receberá a unidade móvel de coleta do Hemorio, com capacidade para até quatro doadores ao mesmo tempo. A iniciativa faz parte da campanha “Todos juntos contra a dengue”, que está percorrendo a cidade para abastecer os bancos de sangue e atender às vítimas da doença. A quadra da Mocidade fica na Rua Coronel Tamarindo 38, na Vila Vintém, em Padre Miguel.

Mas quem quiser doar tem que ficar atento aos pré-requisitos. É preciso estar em boas condições de saúde, ter mais de 18 e menos de 65 anos de idade, pesar mais de 50 quilos, não fazer parte de grupos de risco em doenças sexualmente transmissíveis e não ser usuário de drogas. Grávidas e mulheres em período de amamentação não podem fazer doações. Também é necessário evitar alimentos gordurosos e a ingestão de bebidas alcoólicas nas 24 horas que antecedem a doação.

A região que engloba os bairros de Senador Camará (maior número de vítimas fatais no município – 4, sendo 3 crianças), Bangu, Padre Miguel e Realengo já registrou mortes de adultos e crianças. E quem pode pagar plano de saúde e correr para o HCB, o Serv-Baby e outros bons hospitais particulares da região… está ferrado do mesmo jeito, que a rede particular está sobrecarregada. Algumas operadoras estão montando suas próprias tendas de tratamento para pacientes com dengue, tentando garantir que pacientes com outros problemas voltem a ser atendidos.

Por favor, se puder, compareça. Mesmo que você seja a Naomi Campbell, não vai doar sangue mas a gente chama ela pra rainha da bateria.

P.S – Ringtones contra a dengue? Para mim era só mais uma pesquisa bizarra de visitantes para-quedistas, mas não é que eu encontrei o tal do ringtone? Então, se é isso que você está procurando, eu não enho mas sei quem tem. Baixe aqui! Mas não esqueça de que além de baixar o ringtone você tem que acabar com acúmulos de água em sua casa/quintal/telhado.

Anúncios