Vendedores…

Sou só eu ou alguém mais acha que o vendedor jamais deve tentar culpar o cliente quando algo sai errado com a venda?

A cliente vem fazer uma reclamação. Educadamente. Feliz ela não está, pois  queria uma coisa e ao chegar em casa descobriu que comprou outra, inútil para ela. Retorna à loja dois dias depois e procura o vendedor pra explicar a situação e fazer a troca. Só isso. O vendedor imediatamente se defende:

– A senhora pediu errado. A senhora não explicou direito o que queria. A senhora disse adaptador e eu lhe dei um adaptador.

Não estamos falando da barraca da feira, e sim de uma loja de cabos e conectores. A cliente se aborrece muito mais com a acusação que lhe é feita do que com a venda equivocada. O vendedor não tem a peça certa e devolve o dinheiro com ares de benevolência. A cliente anda alguns quarteirões, entra em outra loja de acessórios eletro-eletrônicos e descreve a peça em formato e funcionamento. O vendedor puxa uma gaveta e retira a pecinha, “é essa, senhora?” Por curiosidade, a cliente pergunta como ele chama aquela peça.

– Adaptador.

Na verdade, é um plug adaptador p2 stereo p2xj2,, sua anta.

Anúncios