Mash menina!

Você usa leitores de feed para acompanhar dezenas, centenas de sites, blogs e podcasts? Gostaria de agrupar esses feeds em grupos menores? Você já viu o Yahoo Pipes? Você sabe o que fazer mas não sabe como?

Eu já tomei 3 surras do Yahoo Pipes. Hoje coloquei minhas luvas de box e parti pra cima dele. Consegui um Pipe! Não gostei da aparência do pipe nem lá na página, nem no Bloglines. E ele ignorou o meu feed caçula, o que me magoou, justo o caçula?!?

Como eu estava determinada a conseguir um cano ou uma torneira hoje, recorri a São Google e encontrei uma alternativa: X Fruits. É bem mais simples. Muito conveniente para quem não sabe o que fazer com a tonelada de recursos do Yahoo, ele cria um agregador parecido com o Google Reader (que não me agrada…) mas a aparência no Bloglines está ótima (tirando os posts do splashcast, que são uma zona). Exibiu os players e as datas corretas dos posts. E achou o caçulinha!

Esse é meu superfeed. Um feed pra todos os blogs, podcasts e álbuns. Eu acredito que é mais importante fornecer os feeds separados, a necessidade de ver tudo junto deve ser vício do Multiply… Ah, o Facebook tem um minifeed que tenta juntar as atualizações nos aplicativos, mas o meu não é mini, o meu é super 😀

Depois eu junto os blogs, sites e podcasts e inscrevo os respecivos superfeeds no Bloglines.

A gente sempre encontra maneiras mais fáceis e rápidas de fazer as coisas, o que nos permite arranjar outras coisas para ocupar o tempo que sobrou…

Um comentário sobre “Mash menina!

Os comentários estão desativados.