Problema sério

O texto estava mal redigido. Havia 200 vagas.

Os 200 primeiros que efetuarem a inscrição garantirão a vaga. Caso o número de inscritos ultrapasse esse número, será feito um sorteio.

E aí? Se são 200 vagas, e os 200 primeiros estão garantidos, sorteio para quê? Isso significa que se houvesse 202 inscritos seria feito um sorteio e 2, independente da ordem de inscrição, dançariam? Ou que esses 2 últimos seriam contemplados com uma vaga excedente, decidida em sorteio? Quantas vagas excedentes existem?

Às 16h do dia 26/12, consegu, via internet, a vaga número 172. Hoje saiu a lista, e saíram as desculpas: São 200 vagas e ponto final. Semana que vem os contemplados vão confirmar sua participação e caso haja desistência, sobra vaga (mas não se sabe o critério de preenchimento). “Houve um erro da informática” e a numeração não era verdadeira, as inscrições foram abertas às 9h e às 11 as vagas já estavam completas. Sendo assim, os idiotas de número 172 e 195 (eu e um colega do trabalho) queiram por favor receber as desculpas da Secretaria de Administração.

Meu colega é advogado, imprimiu a captura da tela no dia da inscrição e pretende entrar na justiça. Só de falar em entrar na justiça eu tremo na base, não sou advogada e nem tenho nenhum na família, não tenho tempo, dinheiro, condições psicológicas, enfim, a menos que me espanquem eu não vejo muita vantagem em recorrer à Justiça. Eu simplesmente acreditei no número que vi na tela, não imprimi nada e esperei pela explicação dos critérios, mas não esperava ser tão ofendida pela explicação.

As vagas eram para a Colônia de Férias para filhos e netos de funcionários, a saída e chegada das crianças é na sede da Prefeitura, o horário é de 9h às 17h.

Agora como é que eu explico pra minha filha?

